Entretenimento



Baila tu cuerpo...

Espetáculo de dança "100 Formas para o Amor" coreografa o amor em forma de macarena

Primeira produção original da Macarenando Dance Concept marca o trabalho do diretor Diego Mac

27/11/2014 - 15h56min

Atualizada em: 27/11/2014 - 15h56min


Cintia Bracht / Divulgação

A macarena aplicada ao amor: alguém algum dia imaginou que algo assim pudesse surgir?

Se não, pense melhor: estreia nesta sexta-feira, no Teatro Renascença, o espetáculo de dança 100 Formas para o Amor. Nele, oito bailarinos apresentam diferentes formas de dançar o amor, em 30 músicas marcantes que compõem a trilha sonora. O trabalho incorpora os conceitos, procedimentos, temas e materiais abordados ao longo da trajetória artística do diretor Diego Mac: é aí que entra a macarena. De acordo com Mac, no processo de composição das obras, a macarena vai sendo reprocessada no corpo dos bailarinos de acordo com os procedimentos, as temáticas e a dramaturgia de cada obra:

- Eu costumo dizer que a macarena é marca da dança no mundo: todo mundo sabe e todo muno dança. São fatos importantes pro meu trabalho, pois objetivo fazer uma dança que as pessoas se identifiquem, com elementos da cultura pop.

Todas as notícias sobre dança

No elenco, Aline Karpinski, Dani Dutra, Denis Gosch, Eduardo Richa, Fernando Faleiro, Joana Amaral, Juliana Rutkowski e Renata Teixeira apresentam as diferentes formas de dançar o amor.

A montagem da coreografia levou mais ou menos um ano e meio, diz o diretor:

- O espetáculo foi construído a partir da ideia de coleção: coleção de movimentos, coleção de amores, coleção dos movimentos do amor. Qual é o imaginário coreográfico do amor? A partir dessa pergunta, foi criada uma coleção geral com 30 verbos sobre amor. E os bailarinos foram desafiados a improvisarem a partir desses verbos e da macarena. Daí essas improvisações foram filmadas e geraram um vídeo de 60 minutos. E foi a partir desse vídeo que a estrutura do espetáculo foi montada. Ou seja, operamos um procedimento de transdução da linguagem videográfica para a linguagem coreográfica.

Mais notícias sobre espetáculos

As apresentações ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Porto Alegre, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307). Os ingressos custam R$ 25,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60 anos e Clube do Assinante ZH).

Serviço - 100 Formas para o Amor
28 e 29 de novembro, 21h
30 de novembro, 20h
Local: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307)
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 25,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60 e Clube do Assinante ZH).
A bilheteria abre 1h antes do início do espetáculo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias