Último adeus
Familiares, amigos e fãs se despedem de Luciano Leindecker
Músico morreu na sexta-feira em decorrência de um câncer que se desenvolve na medula óssea
O velório do músico da banda Cidadão Quem Luciano Leindecker começou às 5h30min deste sábado, na capela seis, no Cemitério da Santa Casa, com a presença da família.
Amigos falam da trajetória de Luciano Leindecker
No início da manhã, amigos e fãs também passaram pelo local para se despedir do músico de 42 anos que faleceu na sexta-feira em decorrência de complicações relacionadas ao mieloma múltiplo (um tipo câncer que se desenvolve na medula óssea, devido ao crescimento descontrolado de células plasmáticas). O irmão Duca Leindecker, e a mãe, dona Dália, além do baterista da banda, Cláudio Mattos, e a deputada Manoela D'Ávila se despediram do cantor. O vocalista do Papas da Língua, Serginho Moah, e o saxofonista do Garotos da Rua e veterano músico do rock gaúcho, Ricardo Cordeiro, também estavam presentes.
Músicos e fãs prestam homenagens a Luciano Leindecker nas redes sociais
Duca Leindecker presta homenagem ao irmão
Leia as últimas notícias de Zero Hora
- O Luciano é a prova de que a gente tem que ter fé na vida e acreditar nas coisas. Dar valor ao que temos e usar o tempo da forma que a gente achar mais apropriada, não fazer concessões. Luciano é exemplo de serenidade, otimismo, fé e companheirismo. Eu gosto da palavra privilégio, porque sempre me senti um privilegiado por ter acompanhado ele nesses 42 anos e nos oito anos da doença, que foram também muito interessantes para ver como a pessoa em dificuldade ensina a gente a enfrentar dificuldades que não são nada perto de um mieloma múltiplo e todas as implicações que tem uma doença dessas - afirmou o irmão do músico e vocalista da Cidadão Quem, Duda Leindecker.
Pelo Facebook, a mulher de Luciano, Roberta Silva, se despediu do marido.
- Te amo gordo lindo e podexá que vou cuidar da nossa maior riqueza nesta vida, nossas filhas lindas, descansa em paz meu amor, meu herói - escreveu.
O músico da banda Papas da Língua, Serginho Moah, também foi dar adeus ao colega de profissão.
- Sempre admirei no Luciano sua serenidade, a maneira fina de encarar a vida. Não é todo mundo que tem essa capacidade - afirmou.
O velório está marcado para acabar às 19h30min. Depois, por volta das 21h30min, o músico será cremado no Crematório Metropolitano em uma cerimônia restrita para a família.
O músico deixa a esposa, Roberta Silva, e as filhas, Isabela e Julia Silva Leindecker.
Abaixo, veja imagens de um ensaio para o show comemorativo de 20 anos da Cidadão Quem, em 2013: