Grêmio



Reação à arbitragem

Felipão: "Não é contra os times do RS, é contra o Grêmio"

Tricolor perdeu para o Corinthians por 1 a 0 neste domingo

23/11/2014 - 22h29min

Atualizada em: 23/11/2014 - 22h29min


Mateus Bruxel / Agencia RBS

O técnico Luiz Felipe Scolari foi para a ofensiva na entrevista coletiva depois da derrota de 1 a 0 para o Corinthians no Itaquerão, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele criticou fortemente a arbitragem, especialmente o lance em que Fábio Santos toca na bola em um cruzamento, dentro da área. A imagem não é muito clara, mas parece que o lateral corintiano toca com a mão na bola. Na saída de campo, Fábio Santos deu uma entrevista curiosa.

- É importante ter essa confiança. Eu disse: "Pode ficar tranquilo que a bola pegou no meu rosto, meu braço estava para baixo". Ainda bem que ele voltou atrás, não teve nada de braço - disse o lateral.

Confira a tabela do Brasileirão
Cotação ZH: veja quem foi o melhor do Grêmio em São Paulo

Felipão deixou no ar que haveria uma escolha pelos clubes que participarão da Libertadores. Não seria "interessante para o futebol brasileiro ter dois clubes do Sul e dois de Minas. É bom ter um de São Paulo e, quem sabe, um do Sul".

- Nós vimos ontem uma penalidade não sendo dada (a favor do Atlético-MG contra o Inter). Não é contra os times do Rio Grande do Sul, é contra o Grêmio. Vejo que nos nossos jogos não foi aquilo que a gente esperava no sentido da arbitragem, com erros crassos. Se falarmos alguma coisa, vamos ser punidos, nós, que somos os prejudicados, não temos o direito de expressar nossa opinião - completou o treinador.

Wianey Carlet: o Grêmio está com a corda no pescoço
Diogo Olivier: ficou muito difícil para o Grêmio

Ao delegado do jogo, Wilson Luiz Seneme, Felipão afirmou que "já estão escolhidas as equipes que vão à Libertadores". Em seguida, Seneme o chamou de "prepotente", ressaltou o técnico.

Duda Kroeff: "Nesse julgamento, não tenho esperança nenhuma"

Ainda assim, Felipão afirmou que não acredita em complô. Preferiu comparar a arbitragem brasileira coom a inglesa, onde os juízes são profissionais:

- Não acredito em complô. São erros normais. O árbitro não é profissional, ele trabalha em outra empresa, não vai mudar nada pra ele. Aqui é o bico. Um clube que vai ser prejudicado em R$ 30 milhões, R$ 40 milhões, não vai ser ressarcido. Enquanto não disserem na Fifa que tudo que é bola que bate na mão é pênalti, vai ser questão de interpretação.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova


*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias