Porto Alegre



Acidente no Centro

"Foi o pior momento da minha vida", diz homem que estava em elevador que despencou em Porto Alegre

Queda de elevador em prédio de 21 andares deixou nove pessoas feridas na madrugada deste domingo

30/11/2014 - 21h58min

Atualizada em: 30/11/2014 - 21h58min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O industriário José Roberto das Neves, 50 anos, falou com ZH na noite deste domingo, por telefone, depois de visitar amigos que continuavam hospitalizados. Na madrugada, a queda de um elevador em um prédio de 21 andares, no centro de Porto Alegre, deixou nove pessoas feridas.

Neves contestou informações que vinham sendo divulgadas no decorrer do dia, especialmente sobre a superlotação do elevador. Confira a entrevista:  Nove pessoas ficam feridas em queda de elevador no centro da Capital
Excesso de peso pode ter sido causa de queda de elevador
Relatos sobre queda de elevador são controversos

Como foi o acidente?
Foi o pior momento da minha vida. Nós estávamos em uma comemoração no terraço. No fim da comemoração, por volta da meia-noite, a gente deixou tudo limpo no salão, eu desci levando coisas para o meu apartamento. Depois, tinham nove convidados indo embora. Nós embarcamos no elevador e ele despencou.


Em que andar vocês embarcaram?
No 13º, onde eu moro.

Logo o elevador começou a despencar?
Eu senti que tinha alguma coisa errada nele.

Foi acionado algum alarme?
Quando a gente caiu, que o elevador parou, eu acionei o alarme, o porteiro tentou nos tirar dali de dentro, depois chegou o atendimento. Mas eu não posso te adiantar muita coisa, tem perícia e tudo. Estou te relatando exatamente o que aconteceu, o pavor, essa situação desagradável, tem amigos machucados, é uma coisa que a gente não quer. E o elevador era para 12 pessoas, eu não sei te precisar se era para 840 ou 860 quilos. Logo depois daquele terror, nós conferimos isso, mas agora vamos aguardar a perícia.

Em vídeo, veja o momento do acidente:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias