Inter



Em recuperação

Herança da base e convocação: entenda o motivo das lesões do lateral-direito Claudio Winck

Projeção do departamento médico é de que o jogador não atue mais nesta temporada

21/11/2014 - 18h00min

Atualizada em: 21/11/2014 - 18h00min


Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Alexandre Lops / Inter
Jogador sofreu lesão bíceps femoral da coxa esquerda

O seu nome caiu nas graças da torcida. O que para um jogador de time grande é fundamental. E foi exatamente o que aconteceu com Claudio Winck. Herdeiro de um sobrenome ligado à dupla Gre-Nal, o lateral-direito é lembrado pela boa técnica, passagens pelas seleções de base, mas também pelas lesões.

Abel pede Inter alerta até para cobranças de lateral do Atlético-MG: "Só depende de nós"

Quando engatava uma sequência como titular de Abel Braga, sentiu dores no posterior da coxa esquerda em treino preparatório para o Gre-Nal de número 403, na Arena. Foi diagnosticado uma lesão no bíceps femoral e ele não voltará mais nesta temporada. Ao menos, no que depender do departamento médico do Inter.

- Se ele voltar, pode piorar a situação. O Winck até vai forçar para isso acontecer (a volta), ele é jovem. Mas, dentro dos planos normais, não acho aconselhável - explica o diretor médico, Paulo Rabello. 

As chances de vaga do Inter se vencer, empatar ou perder para o Atlético-MG

O jogador já está na fase da musculação, bicicleta, esteira e fisioterapia. Mas o que acontece com Winck? De acordo Rabello, uma lesão não costuma ter relação com a outra, à exceção da última com a penúltima. Isso porque o lateral-direito foi um dos 23 convocados para os amistosos de outubro da seleção brasileira sub-21 e a mudança de ambiente e, consequentemente, de treino, pode ter levado à lesão.

- Ele estava ansioso para se apresentar à seleção. Muda toda a rotina, e isso acaba interferindo - detalha o diretor médico.

 


Para o coordenador de preparação física, Élio Carravetta, o tempo em que o jogador esteve na categoria de base ainda está muito presente no corpo do lateral-direito. A adaptação e a exigência de esforços com o grupo principal são completamente diferentes, o que pode ser um agravante nas lesões.

- É tudo diferente da base para o principal. O Winck veio com uma baixa resistência e melhorou muito. Embora ele saiba que não é o suficiente. Mas é um jogador dedicado, e tem só algumas lacunas, no ponto de vista físico, que ainda vão melhorar - explica Carravetta.

Abel aprimora bola parada no último treino antes de enfrentar o Atlético-MG

Segundo a preparação física, o jogador que sobe para o profissional destaca-se pela qualidade técnica. Na base, ele não necessita muita força para mostrar a sua capacidade. E, quando chega ao profissional, a situação muda de figura: v

- As qualidade se nivelam e as exigências são maiores - finaliza o coordenador de preparação física.


Confira as principais lesões de Winck:

2013

- No dia 17 de novembro, em um jogo contra o Goiás pelo Brasileirão, Winck se tornou opção como titular por Clemer no lugar do lesionado Gabriel. Em uma arrancada pela direita ao 21 minutos do primeiro tempo, cruzou na cabeça de Otávio que fez o único gol do Inter, na derrota por 3 a 1. O lateral sentiu dores na coxa direita quando fez o cruzamento e foi substituído no minuto seguinte, ficando fora do restante da competição.

2014

- Em uma sexta-feira, dia 25 de abril, antes da partida contra o Botafogo pela segunda rodada do Brasileirão, Winck sentiu um desconforto na coxa direita. Na época, os exames apontaram uma pequena lesão no local e o lateral foi preservado para que a contusão não se agravasse. Perdendo espaço para Gilberto, Wellington Silva e Diogo, voltou à titularidade apenas na 15ª rodada.

- Em 30 de agosto, o Inter venceu o Palmeiras no Pacaembu. Aos 15 minutos de jogo, Cláudio Winck voltou a sentir dores na coxa esquerda e deu lugar a Gilberto. No dia seguinte, exames constaram a contusão que o deixou parado por um mês.

- No dia 6 de novembro, em treinamento fechado da quinta-feira que antecedeu o clássico Gre-Nal 403, Winck sentiu dores na mesma coxa. Sua ausência só foi confirmada no dia da partida, quando o lateral não esteve concentrado no hotel com os demais.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias