Notícias



Operação Lava-Jato

Juiz nega pedido de liberdade de ex-diretor de Serviços da Petrobras

Com a decisão, Renato Duque segue preso preventivamente na sede da PF em Curitiba

20/11/2014 - 19h10min

Atualizada em: 20/11/2014 - 19h10min


Carlos Rollsing
Carlos Rollsing
Enviar E-mail

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, indeferiu pouco depois das 18h desta quinta-feira o pedido de liberdade apresentado pelos advogados de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras. Com a decisão do magistrado, Duque seguirá preso preventivamente na sede da Polícia Federal em Curitiba, sem prazo para obter a libertação.

Duque é suspeito de ser o operador do esquema de corrupção em obras da Petrobras, em favor do PT, e foi detido na Operação Lava-Jato. Ele e mais cinco detidos tiveram a prisão temporária convertida em preventiva na última terça-feira. 

Três presidentes de empreiteiras estão entre os 18 presos pela PF
Por que os políticos ficaram de fora desta fase de investigações

A decisão foi do juiz federal Sérgio Moro. Além do ex-servidor da estatal, o magistrado decidiu converter a prisão de Dalton dos Santos Avancini e João Ricardo Auler, ambos executivos da Camargo Corrêa; Mateus Coutinho de Sá Oliveira e José Adelmario Pinheiro Filho, da OAS; e Ricardo Ribeiro Pessoa, da UTC.

Devido à decisão, eles não têm mais prazo para deixar a carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no Paraná, onde estão detidos. As prisões temporárias foram efetuadas na última sexta-feira, em uma ação da Operação Lava-Jato, que investiga desvios de recursos da Petrobras.

Justiça do Paraná pede quebra de sigilo bancário de empreiteiros
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Nos casos do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, e de Adarico Negromonte Filho, que segue foragido, o magistrado optou por protelar sua manifestação. Considerado foragido desde sexta-feira, Baiano se entregou à polícia na tarde de terça-feira. Ele deverá cumprir o prazo de cinco dias da prisão temporária, já que teve o pedido de habeas corpus negado pela Justiça, também na terça-feira.

COMO ERA O ESQUEMA | Create Infographics


Na linha do tempo, veja os fatos que marcaram a Lava-Jato:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias