Esportes



Com mudanças

Juventude se reapresenta e inicia pré-temporada com cinco novidades

Goleiro Diego e zagueiro Pereira chegam para agregar experiência ao grupo alviverde

20/11/2014 - 19h03min

Atualizada em: 20/11/2014 - 19h03min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail
Felipe Nyland / Especial
Nei Rama falou sobre novos contratados e situações que serão definidas nos próximos dias

Mesmo que o clube ainda não confirme e aguarde a realização dos exames médicos para assinar contratos e anunciar os novos reforços, o Juventude já conta com cinco novidades para a próxima temporada. O goleiro Diego, 35 anos, o lateral-direito Helder, único a ser apresentado oficialmente na semana passada, o zagueiro Pereira, 34, o atacante Thiago Santos, 26, e o centroavante Renan Winck, 19, se apresentaram com o grupo alviverde na tarde desta quinta-feira.

Ídolo da torcida e eleito pela papada como o melhor goleiro dos 100 anos do clube, Diego Costa da Silva retorna ao Jaconi após 12 anos. O último clube do atleta foi o Gabala, do Azerbaijão.

- Ele parece um menino, abraçou o objetivo do clube e quer contribuir neste novo projeto - destacou o diretor executivo Nei Rama.

Outro jogador experiente que passa a integrar o grupo alviverde é o zagueiro Pereira, que estava no Sport e defendeu clubes importantes como Grêmio, Coritiba, Vasco e Santos. Já a aposta de velocidade é o atacante Thiago Santos. O atleta iniciou a carreira no Inter e passou por Marília-SP, Atlético-PR e Novorizontino-SP antes de chegar ao Camboriú-SC, sua última equipe.

O centroavante Renan Winck, 19 anos, foi definido por Rama como um caso especial. O jogador havia desistido do futebol e foi resgatado para um período em que realizará um trabalho que tem como foco agosto de 2015, quando ele pode ser negociado com um clube alemão, que já teria demonstrado interesse.

Além dos reforços que chegaram, a direção ainda busca mais três peças: um zagueiro, um meia e um centroavante. Rama confirmou que o clube negocia com Reginaldo, zagueiro formado pelo Fluminense e que disputou o Gauchão pelo Esportivo. No segundo semestre, ele atuou no Metropolitano-SC.

Outra situações devem ser definidas até o final do mês. Mesmo com contrato em vigência para 2015, Douglas, Rogerinho e Diogo Oliveira ainda tem situação indefinida. Com salários altos para a nova realidade, podem ser negociados. Raphael Macena, que não se reapresentou, deve retornar ao Comercial-SP.

É certo que o meia Pereira não disputará o Gauchão pelo Juventude. O jogador não foi liberado pelo Novorizontino. Porém, o atleta deve assinar um pré-contrato em breve para retornar ao Jaconi na Série C.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias