Esportes



De virada

Lajeadense é campeão da Supercopa Gaúcha

Equipe de Lajeado venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1 no Estádio Alviazul

23/11/2014 - 20h04min

Atualizada em: 23/11/2014 - 20h04min


giovani júnior / ECNH,divulgação

De virada, o Lajeadense garantiu neste domingo o título da Supercopa Gaúcha ao derrotar o Novo Hamburgo por 2 a 1. Com apoio da torcida, que empurrou o time no Estádio Alviazul, a equipe treinada por Luís Carlos Winck chegou a ser surpreendida, mas reagiu, ergueu a taça e assegurou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2015.

Desde o começo do jogo, o Lajeadense mostrou mais ímpeto, buscando pressionar o Noia com jogadas aéreas. E o corredor encontrado foi pela direita, onde o zagueiro Maury foi improvisado pelo técnico Marcelo Mabília na lateral.

Apesar da pressão na maior parte da etapa inicial, foi o Novo Hamburgo quem saiu na frente. O gol saiu no último lance do primeiro tempo, em uma cobrança de falta do atacante Rafinha, no ângulo esquerdo, sem chance para Giovani.

Atrás no placar, o Lajeadense voltou do intervalo disposto a se recuperar. Nos primeiros cinco minutos, o time deu dois chutes a gol. A ofensiva deu certo aos 9, quando Marabá avançou pela direita e cruzou para Paulo Josué empatar. O gol incendiou a torcida e fez o time partir para cima. Só que, diante do cansaço das duas equipes, logo o ritmo do jogo caiu.

Quando muitos já esperavam que o campeonato seria decidido nos pênaltis, William avançou pela direita e cruzou para Paulo Josué, outra vez, virar o jogo aos 34 minutos. Com a vantagem, o Lajeadense recuou e passou a administrar o resultado.

O Noia até tentou reagir, mas não conseguiu. O Lajeadense, que havia superado o Grêmio para disputar a final, comemorou com a torcida a terceira taça conquistada no segundo semestre - o time também foi campeão das copas Fernandão e Sul-Fronteira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias