Brasileirão



Opinião

Luiz Zini Pires: livrar o Corinthians faz parte dos mandamentos do STJD

27/11/2014 - 15h09min

Atualizada em: 27/11/2014 - 15h09min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail
EVELSON DE FREITAS / ESTADÃO CONTEÚDO

Absolvido.

Quando ingressa na sala de julgamento do STJD, manhã, tarde ou noite, no Rio, o Corinthians conhece o seu veredito antes mesmo de ouvir o voto dos auditores. Sempre vence, sempre entra e sai com um sorriso largo. Livrar o Corinthians de qualquer problema faz parte dos mandamentos do STJD.

Foi assim outra vez no Caso Petros, o jogador que atuou de maneira irregular no Brasileirão. O clube deveria perder quatro pontos. Não aconteceu nada, como previsto. Fosse outro time, grande ou pequeno fora da órbita Rio/São Paulo, já teria sido abatido nas salas refrigeradas.

Após absolvição, Corinthians provoca dupla Gre-Nal no Twitter

Nesta quarta-feira, o Corinthians foi absolvido no Pleno do Tribunal, no Rio, e ainda ironizou a dupla Gre-Nal, parte interessada no caso. A vitória paulista era esperada e até anunciada. Nem os advogados gaúchos  acreditavam que os corintianos seriam punidos.

O auditor relator do caso, Flávio Zveiter, antecipou que votaria pela absolvição. O procurador Paulo Schmitt absolveu o Corinthians. Culpou a Federação Paulista de Futebol (FPF) e CBF.

Zveiter (são dois, Luís, o pai, Flávio, o filho), e Schmitt você conhece. Você lembra. Eles estão sempre ao lado dos times mais poderosos do Brasil em julgamentos decisivos no STJD. O Inter perdeu um Brasileirão no STJD.

Rio e São Paulo mandam na CBF e na FPF. Comandam o futebol brasileiro. Punir o Corinthians não faz parte das leis dos seus tribunais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias