Inter



Com o olhar em 2015

O recomeço: pré-temporada de Sasha começa nos próximos dias

Jogador que chegou a ficar 12 dias sem colocar o pé no chão, começa a correr nesta semana

23/11/2014 - 09h55min

Atualizada em: 23/11/2014 - 09h55min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Alexandre Lops / divulgação,Inter
Após período de treinos na academia, Sasha deve voltar a correr pelo campo nesta semana

O momento chegou. Até quinta-feira, Eduardo Sasha deve deixar a rotina de atividades na academia do Parque Gigante para voltar a trotar no centro de treinamento à beira do Guaíba.

- Semana passada eu dei uma olhadinha, pois fazia mais de um mês que eu não via o pessoal treinando. Sinto falta. É até ruim de olhar porque bate o desânimo. Eu queria estar lá treinando com eles - resume o jogador.

Sasha conta que foi preciso muita conversa e foco unicamente na recuperação para que um simples procedimento cirúrgico de 30 minutos não abatesse seu emocional. O trauma ocorreu em seu melhor momento desde que retornou ao Beira-Rio após dois anos de destaque no Goiás.

FOTO: Inter isola área onde ficará estátua de Fernandão

O grupo de Abel Braga estava a cinco pontos do Cruzeiro o primeiro colocado do campeonato nacional, vinha de uma sequência de vitórias, consolidava-se como o maior pontuador do returno e se preparava para ir a Minas Gerais encarar o líder do Brasileirão.

A bolada na ponta do pé em um treinamento causou uma rachadura de cerca de três centímetros no maléolo medial. A lesão foi causada pelo que os médicos classificam como estresse mecânico. Por conta do movimento cíclico, repetitivo, o osso perde força. Na maioria dos casos, há fratura.

- Comecei a chorar (quando soube da cirurgia), deu um abatimento pela impotência, por não poder fazer nada. Meus pais estavam viajando, mal consegui falar com eles. Só depois de umas duas horas me tranquilizei e consegui falar - lembra Sasha.


Atacante sabe que Abel por estar longe no ano que vem

Foram 12 dias sem Sasha sequer poder colocar o pé no chão. Em casa, mensagens de incentivo dos companheiros faziam com que a recuperação e o tempo parado não mexessem com seu psicológico e fizessem com que o tratamento fosse prejudicado. De Alex, o SMS dizia que lesões fazem parte da carreira de qualquer jogador. Wellington Paulista confortou o companheiro com algumas ligações. O pai e a mãe completavam as sessões diárias de conforto.

Da cirurgia realizada no tornozelo, ficou apenas a lembrança de um momento difícil com a camisa do Inter e o incômodo por enxergar dois pontos escuros no lado interno do pé - que apontam o local em que os dois pinos de inox foram inseridos para cicatrização do osso fissurado.

- Quando eu voltar, terei de mostrar tudo de novo. Vai ser um recomeço - avalia o meia-atacante.

Sabedor de que pode retornar aos gramados com nova comissão técnica e diretoria no clube, Sasha quer ficar alheio aos processos de final de ano no Inter.

Para acabar com "cachoeira" na torcida, Inter instala calhas no Beira-Rio

Desprende-se da ideia de que Abel possa não estar no comando do grupo, mas guarda cada ensinamento do treinador como um conselho de pai para filho. Lembra das palavras do comandante antes dos jogos contra o Criciúma e Coritiba - os melhores de Sasha com a camisa do Inter - e empolga-se em lembrar que Abel previu que ele faria o gol marcado contra o Botafogo.

- Consegui mostrar meu valor, mesmo neste momento curto. Tenho certeza de que no ano que vem as coisas serão boas para minha aqui dentro do Inter - conclui Sasha.

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias