Esportes



Ainda em tratamento

Pelé apresenta melhora, mas segue sob cuidados intensivos

Rei do futebol precisa de hemodiálise, de acordo com boletim médico

27/11/2014 - 20h51min

Atualizada em: 27/11/2014 - 20h51min


Diego Vara / Agencia RBS
Rei precisou ser internado na UTI nesta quinta-feira

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, teve melhora na sua condição clínica na tarde de desta quinta-feira, segundo boletim médico divulgado às 20h pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Ele permanece, no entanto, internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e está temporariamente em tratamento de suporte renal (hemodiálise).

Na conta oficial de Pelé no Twitter foram postadas mensagens para tranquilizar os fãs. O empresário do eterno camisa 10, José Fornos, conhecido como Pepito, revelou que Pelé estava cansado depois de receber muitas visitas e por isso teria sido transferido para um local em que pudesse ter privacidade.

"Quero aproveitar essa oportunidade para informar a vocês que estou bem. Não fui colocado na terapia intensiva hoje, mas simplesmente realocado num quarto especial apenas para ter mais privacidade", disse uma dessas mensagens.

"Eu gostei de receber os visitantes que vieram me ver, mas eu realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz", completou.

Pelé foi hospitalizado na segunda-feira para fazer uma revisão médica e teve detectado um quadro de infecção urinária. Desde então, passou a ser medicado com antibióticos. O boletim anterior do hospital indicava que o ex-atleta encontrava-se com instabilidade clínica.

Confira as mensagens de Pelé no Twitter:

Tweets de @Pele

Duas cirurgias em dois anos

Pelé passou por uma cirurgia no último dia 13 de novembro por causa de cálculos renais no mesmo hospital, e obteve alta dois dias depois. Em sua saída, há menos de duas semanas, ele tinha se mostrado de ótimo humor e até abaixou a janela do carro para saudar fãs que o esperavam no portão.

- Estou pronto para jogar amanhã - brincou o tricampeão mundial da ocasião.

Há pouco mais de dois anos, no dia 15 de novembro de 2012, o ídolo foi operado do quadril, também no hospital Albert Einstein. No dia 12 de novembro, Pelé não pôde presenciar um evento no museu do Santos por causa dos primeiros sintomas que resultaram, no dia seguinte, na cirurgia pela retirada de cálculos renais.

Confira a íntegra do boletim médico:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados intensivos na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias