Notícias



Porto Alegre

Polícia investiga se detidos após confronto com a BM têm relação com tiroteio em boate

Durante a madrugada, após troca de tiros em danceteria do bairro Santana, policiais militares prenderam cinco homens no bairro Agronomia

03/11/2014 - 11h57min

Atualizada em: 03/11/2014 - 11h57min


Carlos Macedo / Agencia RBS
Tiroteio em danceteria ocorreu durante a madrugada

A Polícia Civil investiga se cinco detidos após confronto com a Brigada Militar na Agronomia, em Porto Alegre, têm relação com o tiroteio dentro de uma boate no bairro Santana. Conforme a Polícia Civil, pelo menos 17 pessoas ficaram feridas em troca de tiros na Stuttgart Danceteria durante a madrugada desta segunda-feira.

Os cinco homens foram encaminhados ao Palácio da Polícia, onde, às 10h30min, era lavrado o flagrante. Em seguida, o delegado responsável pela ocorrência colheria os depoimentos e o auto de prisão seria enviado ao Poder Judiciário, que deve decidir se os suspeitos permanecem presos ou não.

- Os indivíduos serão autuados em flagrante por tentativa de homicídio - explica o delegado Leandro Bodoia Araujo.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Araujo responde apenas pelo fato ocorrido na Agronomia. O resultado de seu trabalho será encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que apura o que ocorreu dentro da boate. Desde o começo da manhã, equipes da 2ª DPHPP estão na rua buscando elementos para a investigação.


Pistola e munições foram encontradas em veículo | Foto: Carlos Macedo, Agência RBS

A Brigada Militar, chamada à Stuttgart logo após a troca de tiros, acredita que o caso tenha sido motivado por uma rixa entre duas gangues: uma da Agronomia e outra da Avenida Princesa Isabel. Conforme informações da corporação, dois ou três homens entraram atirando no local e depois fugiram. Uma pistola 380 e munições foram encontradas em um Palio branco que estava em um estacionamento ao lado da boate.

Segundo a danceteria, o porteiro foi rendido e, na sequência, começou o tiroteio. A casa informa que as portas de emergência foram liberadas para os frequentadores deixarem o prédio o mais rápido possível, e policiais militares foram acionados. A Stuttgart também salienta que é feita uma revista rigorosa na entrada.

Na noite de domingo, outras seis pessoas ficaram feridas após serem atingidas em um bar no bairro Cascata, também na Capital.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias