Notícias



Polêmica

Prefeitura de Parobé afasta profissionais da Saúde após palestra sobre sexualidade

Pais de alunos procuraram prefeito alegando que psicóloga e técnica em enfermagem teriam utilizado "linguagem vulgar"

28/11/2014 - 15h37min

Atualizada em: 28/11/2014 - 15h37min


Duas funcionárias da Secretaria da Saúde de Parobé, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foram afastadas, nesta semana, após um seminário sobre sexualidade para alunos de uma escola da rede municipal. 

Após a palestra "Adolescência, Sexualidade e Prevenção", ministrada por uma psicóloga e uma técnica em enfermagem, alguns participantes teriam se sentido "ofendidos" e procurado a prefeitura, alegando que explicações foram dadas utilizadas "linguagem vulgar".

A prefeitura afastou as funcionárias por 30 dias e abriu um processo administrativo para apurar o caso. No local estavam presentes alunos do sétimo, oitavo e nono ano, além de professores e pais.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

De acordo com a Rádio Gaúcha, a psicóloga Júlia Conrado, uma das profissionais, conta que foi informada sobre o afastamento um dia depois da palestra. Ela esclarece que abordou temas relacionados à sexualidade, como estão previstos no manual técnico, e nega a linguagem vulgar. Júlia conta que os alunos fizeram perguntas, que "foram respondidas com naturalidade".

"Sexualidade não é problema", diz especialista em educação sexual

A prefeitura de Parobé garante que as funcionárias não usaram termos técnicos, o que gerou uma mobilização de religiosos e pais que estavam no local. A palestra fez parte da programação da 1ª Semana do Bebê.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias