Brasileirão



Pensando em 2015

Quase rebaixado, Criciúma dispensa técnico, Paulo Baier, Galatto e mais 11 jogadores

Clube catarinense irá promover alguns nomes do sub-20 para a disputa das últimas três rodadas do Brasileirão

20/11/2014 - 18h33min

Atualizada em: 20/11/2014 - 18h33min


Caio Marcelo / Agencia RBS

Ainda que a matemática não confirme o rebaixamento, o Criciúma já iniciou a organizar o ano de 2015 pensando na Série B. Menos de 24 horas após a derrota para o Bahia, o executivo de Futebol recém contratado pelo clube, Raimundo Queiroz, anunciou que o treinador Toninho Cecilho e outros 13 atletas estavam dispensados. Há uma semana, quem também foi dispensando em acordo com o clube foi o atacante Zé Carlos.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Em coletiva de imprensa o executivo de Futebol disse ainda que o tine será treinado por Luizinho Vieira nos três jogos restantes da Série A e que o grupo será formado pela time júnior e os jogadores que permaneceram no elenco.

-  Tivemos algumas mudanças e eu vim para dar os esclarecimentos com os acontecimentos de ontem para hoje. Queria comunicar que o Claudinho está se afastando do departamento de futebol. Depois, mudamos a comissão técnica. Afastamos o Toninho com o auxiliar técnico. Liberamos também um grupo de atletas que não participaram desses três jogos - iniciou o Queiroz.

Além do treinador Toninho Cecilho - o quarto treinador a passar pelo clube no Brasileirão, estão fora Galatto, Gualberto, Eli Sabiá, Cortês, Martinez, Rodrigo Souza, Serginho, Rafael Costa, Roger Gaúcho, Paulo Baier, Souza, Igor e Luiz Felipe.

-  São atletas que vencerão seus contratos de 15 a 31 de dezembro. Mantivemos todos os demais atletas que pertencem ao clube ou que são emprestados. Consideramos que as chances de classificação com um grupo ou com o outro seriam praticamente as mesmas. Não acreditamos que isso venha acontecer, mas se vier com esse grupo muito bem - avaliou Queiroz

O elenco do Criciúma permanece com 18 jogadores que devem receber atletas da base para disputar as partidas restantes da Série A.

Confira a lista dos 13 jogadores liberados:

Goleiro: Galatto
Laterais: Luis Felipe, Cortez
Zagueiros: Gualberto, Eli Sabiá
Meias: Martinez, Rodrigo Souza, Roger Gaúcho, Serginho, Rafael Costa, Higor, Paulo Baier
Atacante: Souza


MAIS SOBRE

Últimas Notícias