Notícias



Previsão do tempo

Semana começa com muito calor e dias de chuva no Rio Grande do Sul

Terça-feira deve ser marcada por precipitações em boa parte do Estado, mas o resto da semana pode ter dias com temperaturas de até 32ºC

23/11/2014 - 20h55min

Atualizada em: 23/11/2014 - 20h55min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Termômetros podem marcar até 32ºC na segunda e na quarta-feira em Porto Alegre, onde o domingo foi ensolarado

O fim de semana de tempo bom e temperaturas relativamente baixas no Rio Grande do Sul deve dar lugar a dias de chuva e muito calor nesta semana que se inicia. Na segunda-feira, a previsão é de até 32ºC em Porto Alegre e cidades como São Borja, Quaraí e Uruguaiana. E a chegada da chuva na terça não deve leve a dias menos quentes.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Com o avanço de áreas de instabilidade entre o Paraguai, a Argentina e o Brasil, há chance de chuva forte em toda a Região Sul. Na Fronteira Oeste e na região Sudoeste do Estado, as precipitações devem chegar entre o fim da noite de segunda e a madrugada de terça, avançando para o restante do RS. Na região central, o volume de chuva previsto fica entre 20 mm e 50 mm - o que exige atenção para a ocorrência de fortes pancadas. Na Capital, o volume de chuva fica entre 10 mm e 30 mm.

A chuva pode vir acompanhada de fortes rajadas de vento e trovoadas, mas deve deixar o Estado no meio da semana. A partir de quarta-feira, as temperaturas voltam a subir, e continuam altas nos demais dias, conforme previsão da Somar Meteorologia. As máximas no Rio Grande do Sul devem ficar entre 28 ºC e 32 ºC. Ainda há chance de chuva no nordeste do Estado.

De quinta-feira em diante, sol e nuvens devem marcar os céus gaúchos. A previsão é de tempo nublado e ensolarado, com variação térmica de até 22 graus: a mínima esperada é de 8 ºC, com máxima de 30 ºC. Os dias seguintes continuam com tempo firme: não há previsão de chuva para o restante da semana no Estado.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias