Esportes



Direto do Vale do Sinos

Vale dos goleiros: Grohe, de Campo Bom, e Alisson, de Novo Hamburgo, separados por dois quilômetros

Tiulares de Grêmio e Inter dividem origem e histórias em comum

22/11/2014 - 15h02min

Atualizada em: 22/11/2014 - 15h02min


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS
Marcelo Grohe é natural de Campo Bom

O trecho entre a Avenida Brasil e a Victor Hugo Kunz virou o Vale dos Goleiros. Funciona mais ou menos assim. A parte alta da lomba criou para o Grêmio Marcelo Grohe. A parte baixa, já entrando à esquerda no bairro Canudos, enviou para o Inter Alisson Becker e seu irmão Muriel.

São cerca de dois quilômetros entre a rotatória de acesso de Campo Bom e a casa dos colorados Becker. Distância encurtada pelo futebol. Os caminhos de Marcelo Grohe e Alisson se cruzaram muito antes do cumprimento protocolar que se viu na Arena, no Gre-Nal de 9 de novembro.

Vale dos goleiros: rivais dividiam carona para ir a Porto Alegre treinar

Vão além da descendência alemã que carregam nos sobrenomes. Também ultrapassam o fato de terem sido filhos de calçadistas e sentirem dentro de casa os reflexos da crise que tirou da região o status de Capital do Calçado.

Vale dos goleiros: Grohe chega à seleção; Alisson assume a titularidade

Alisson, cinco anos mais novo, acompanhou a trajetória de Grohe, que corria em paralelo à do irmão mais velho, Muriel. Viu os dois irem juntos para a seleção brasileira sub-20. Também compartilhou da mesma van que levava a gurizada do Vale do Sinos para os treinos em Porto Alegre.

Em tempos de babel de sotaques nos vestiários da dupla Gre-Nal, os gaúchos de azul e vermelho podem se orgulhar de ver sob as traves dois filhos da terra. Sentimento que infla o peito dos "alemãezinhos" do Vale do Sinos. Ou seria Vale dos Goleiros?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias