Notícias



Ousadia e ostentação

Vídeo: quadrilha leva motos aquáticas de estacionamento de shopping

Criminosos tinham cartão de acesso ao Barra Shopping e, com isso, entraram e saíram com os veículos rebocadas sem serem percebidos

20/11/2014 - 19h23min

Atualizada em: 20/11/2014 - 19h23min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução
Câmeras de segurança do estacionamento flagraram os furtos

Além do gosto pela ostentação, a quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos que foi desmantelada nesta quinta-feira pela polícia também se caracteriza pela ousadia. Uma das provas disso é que, na noite do último dia 9, em um prazo de duas horas e meia, os criminosos entraram e saíram do Barra Shopping Sul duas vezes - em cada uma delas levando uma moto aquática rebocada.

A explicação para os furtos terem sido feitos sem que ninguém notasse é que eles tinham um cartão de acesso ao shopping. Segundo o inspetor Vinícius Dacol, da 14ª DP de Porto Alegre, por três meses, a quadrilha alugou uma das salas comerciais do complexo. Assim, além de ostentar para os clientes, já que a sala ficava em uma das torres mais requintadas da Capital, o local deixou como legado o acesso liberado.

Como operava a "quadrilha ostentação" de roubo de carros

- (Na noite dos furtos) Eles chegaram em um Ônix e apresentaram o cartão, não tinha como ninguém desconfiar. Já sabiam que tinha Jet skis estacionados lá dentro, então só chegaram, engataram o reboque e saíram, como se fossem deles - conta Dacol.

Cada um dos veículos levados é avaliado em cerca de R$ 60 mil

Em vídeo, veja como ocorreram os furtos:


Entre a primeira entrada, às 22h15min daquele domingo, e a segunda saída, às 23h43min, eles ainda levaram o primeiro veículo até uma lavagem em Cachoeirinha. O segundo também foi "desovado" lá, segundo o delegado Tiago Baldin, e ambos ficaram no local por um dia, a fim de serem "esfriados".

- Chama a atenção a tranquilidade com que faziam tudo, para depois ostentar em lanchas, festas e redes sociais - comenta Baldin.

Confira as últimas notícias de Polícia

A quadrilha também foi precavida. No dia seguinte aos furtos, câmeras de segurança flagraram os suspeitos rondando a lavagem, para verificar se estava tudo certo.

Com a Operação Nômades (nome criado pela forma de atuação, que variava os locais a cada novo golpe), sete suspeitos foram presos, sendo cinco com prisão preventiva e dois ainda detidos em flagrante. A polícia não divulga o nome dos envolvidos, alegando que a investigação deve continuar. No total, 14 pessoas são investigadas por participação.

Leia as últimas notícias de Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias