Inter



Duplo não

Abel e Mano rechaçam convite e Inter pode apostar em treinador estrangeiro

Argentino Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena, de Aránguiz, e amigo de D'Alessandro, estaria na mira da direção

19/12/2014 - 18h38min

Atualizada em: 19/12/2014 - 18h38min


MARTIN BERNETTI / AFP
Sampaoli estará no Beira-Rio no dia 27, para participar do Lance de Craque, e deve ser contatado pela direção

A nova gestão do Inter começa a colecionar negativas dos mais variados treinadores. Depois de Tite e de Luxemburgo, as últimas horas foram de revés com outros dois técnicos: Abel Braga e Mano Menezes. Na noite de quinta-feira, um telefonema de 20 minutos encerrou qualquer possibilidade do retorno de Abel ao Beira-Rio. Ao menos agora. De Miami, Abel Braga disse ao presidente Vitorio Piffero que precisa cuidar de questões pessoais no Rio de Janeiro, nos primeiros meses de 2015. Aproveitará para descansar e, em maio, rumará para os Emirados Árabes, a fim de assumir outra vez o Al-Jazira. Assinará por 9 milhões de euros (R$ 29,2 milhões) com os árabes.

Colorado Valdívia é o 10º jogador mais valioso do Brasil, diz estudo

Mano pulverizou com as chances de a nova direção contar com um treinador de Seleção Brasileira. Em contato com um emissário colorado, ele alegou que pretende tirar férias nos primeiros meses da nova temporada, viajar por outros mercados e se reciclar profissionalmente.

- Os trabalhos frente a Flamengo e Corinthians desgastam o profissional. Não apenas na questão física, mas, principalmente, na mental - afirmou Mano, durante jogo beneficente, em Venâncio Aires.

E agora?

Agora, o Inter será obrigado a rever uma vez mais o seu discurso e encartar mais um "descartado": um estrangeiro. O argentino Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena, de Aránguiz, e amigo de D'Alessandro. Sampaoli virá ao Beira-Rio no dia 27, a convite de D'Alessandro, será um dos treinadores da partida beneficente Lance de Craque. Será também a oportunidade para que a nova direção possa conversar olho no olho com o comandante do Chile.

Inter mira mais estrangeiros no grupo para disputa da Libertadores

Diego Aguirre, ex-atacante do Inter e um dos gringos cotados anteriormente, assinou com o Peñarol. Piffero e Luiz Fernando Costa, o vice de futebol do Inter, entendem que um estrangeiro terá dificuldades em se adaptar rapidamente ao futebol brasileiro. Porém, com apenas a Libertadores como grande torneio no semestre, repensariam tal conceito. Poderia começar o Brasileirão já familiarizado com o país e com os jogadores brasileiros.

Enquanto isto, ainda que seja um nome que desagrade boa parte da torcida, a presença de Celso Roth será constante até que se defina o treinador. Ou que Roth seja chamado, como última alternativa, dias antes de começar a temporada 2015.

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias