Inter



Enquanto isso, no Uruguai...

Aguirre explica por que não voltou ao Peñarol em entrevista a jornal uruguaio

Ao El País, técnico esclareceu recusa ao convite do time de Montevidéu

22/12/2014 - 10h53min

Atualizada em: 22/12/2014 - 10h53min


Paulo Franken / Agencia RBS
Aguirre teve três passagens como técnico do Peñarol

Antes de acertar com o Inter, Diego Aguirre esteve muito próximo da quarta passagem pelo Peñarol. No entanto, um desentendimento com a diretoria afastou esta possibilidade e abriu o caminho para que o clube gaúcho o contratasse para a disputa da Libertadores.

Passado de Aguirre tem ligação com o Inter

- Não vou ser o técnico do Peñarol, dou um passo ao lado. Não neste momento. Há uma quantidade de coisas que aconteceram e fizeram me dar conta de que não era o momento de voltar. A primeira é que não havia unanimidade entre os diretores para a minha nomeação. Questionou-se a minha volta. Gostaria que me nomeassem na segunda-feira, depois das eleições. Além disso, alguns temas que eu havia acertado com Juan Pedro (Damiani, presidente do Peñarol) antes das eleições não se cumpriram - declarou, em entrevista ao jornal uruguaio El País.

Inicialmente, Aguirre seria técnico e diretor esportivo do clube, com poderes maiores sobre o departamento de futebol. O regresso nessa posição fez Aguirre repensar o acordo e buscar uma nova oportunidade de trabalho.

Em entrevista a ZH, em outubro, Aguirre já mostrava intenção de treinar um time brasileiro. Confira:



De Arreguy a Fossati: os técnicos estrangeiros na história do Inter Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

- Mudaram as condições, e não seria técnico e diretor esportivo, mas essa é só uma das razões. O que acontece é que comecei a me sentir mal e me dei conta de que não poderia seguir adiante - acrescentou.

Sem Aguirre, o favorito para comandar o Peñarol é Pablo Bengoechea. Jogador do clube entre 1993 e 2003, foi treinador da seleção peruana em 2014 depois de experiências como auxiliar técnico no próprio Peru e no River Plate-URU.

Diego Aguirre teve três passagens como técnico do Peñarol - entre 2003 e 2004, 2010 e 2011. Foram dois títulos nacionais, em 2003 e 2010, além do vice-campeonato da Libertadores em 2011 - quando eliminou o Inter nas oitavas e perdeu a final para o Santos de Neymar.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias