Esportes



De olho em 2015

Com alguns jogadores poupados, técnico Picoli observa grupo do Juventude em jogo-treino neste sábado

Teste contra o time sub-20 do São José será às 16h, no CFAC

19/12/2014 - 18h38min

Atualizada em: 19/12/2014 - 18h38min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Centroavante Brenner (E) foi destaque do time B nas copas do segundo semestre

O Juventude realiza neste sábado, às 16h, no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos (CFAC), o primeiro teste da pré-temporada. O adversário será o time sub-20 do São José, que disputará a Copa São Paulo de Juniores. Os torcedores terão acesso liberado ao CT.

O jogo-treino será a primeira movimentação mais intensa após a retomada dos treinamentos. O grupo ficou nove dias sem trabalhar por conta dos problemas envolvendo os atrasos salariais. Para o volante Jardel, esse período não irá interferir na preparação visando o Gauchão 2015. 

- Acho que a gente vinha numa batida forte, mas voltamos da mesma maneira. Temos uma prazo ainda, um teste neste sábado, e precisamos aproveitar da melhor maneira possível - avalia.

O grupo alviverde treina pela manhã e realiza a atividade durante a tarde. O zagueiro Pereira, que está nos Estados Unidos resolvendo questões particulares, em período acordado antecipadamente com a direção, fica de fora. Além dele, outros reforços como o goleiro Diego, o meia Wallacer, o centroavante Zulu e o atacante Jônatas Obina devem ser preservados da atividade. O mesmo vale para o volante Lucas. O objetivo é evitar qualquer tipo de lesão neste início de trabalho.

Em contrapartida, o lateral-direito Helder e o volante Vacaria, recuperado de uma grave lesão, vão para o jogo.

- Ainda estamos aguardando a reação dos atletas pela semana de treinamentos. A ideia é tirar um pouco do ambiente, de trabalhar somente entre os companheiros. Claro, é bom também observar os jogadores em uma movimentação diferente - afirma o técnico Picoli.

Com alguns dos prováveis titulares poupados, abre-se espaço para os garotos oriundos das categorias de base, que tentam se firmar no grupo principal. Entre eles, estão o lateral-esquerdo Alan Rodrigues, os zagueiros Klaus e Douglas, o volante Alan Schons, os meias Abraão, Guilherme e Dener e o centroavante Brenner. 

O segundo teste do Juventude ocorre terça-feira, às 16h, contra o Gramadense, em Gramado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias