Esportes



Ano de conquistas

Com grande atuação, Caxias do Sul Basquete bate o Guarani e garante terceiro título estadual

Time caxiense dominou segundo tempo e venceu por 101 a 78, fechando série decisiva em 3 a 1

21/12/2014 - 20h58min

Atualizada em: 21/12/2014 - 20h58min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail

Com um segundo tempo que beirou a perfeição, o Caxias do Sul Basquete atropelou o Guarani, de Venâncio Aires, neste domingo à noite, por 101 a 78, no quarto jogo da final, e garantiu o terceiro título estadual da equipe. As outras conquistas foram em 2009 e 2010. Nas três edições seguintes, o Bira/Lajeado ficou com o título e o Caxias foi o vice.

>> FOTOS: confira imagens da partida e da comemoração dos campeões

O jogo decisivo deste ano foi no ginásio do Clube Juvenil, em Caxias do Sul, que recebeu um ótimo público. A conquista coroa uma temporada especial. Foram quatro competições e em todas o time do técnico Rodrigo Barbosa saiu vitorioso.

Com o apoio da torcida e a vantagem de 2 a 1 na série decisiva, após vitória fora de casa, sábado, por 83 a 72, o Caxias do Sul entrou em quadra confiante. Desde o primeiro quarto, se manteve à frente do placar. Ao final do primeiro tempo, vencia por 49 a 42.

No terceiro quarto, com uma postura agressiva e transição rápida para o ataque, o Caxias abriu 20 pontos de vantagem. O Guarani só conseguiu marcar sua primeira cesta com mais de cinco minutos jogados.

O experiente ala Rogério, com passagens pela seleção brasileira, sucumbiu e passou boa parte do jogo reclamando da arbitragem. Por conta disso e de outras confusões envolvendo torcedores, o jogo precisou ser interrompido em duas oportunidades.

Com a bola em jogo, o Caxias soube aproveitar o momento e não perdeu o foco. Com grande atuação do armador Cauê, o time caxiense teve ótimo aproveitamento ofensivo, marcou muito bem e apenas administrou o resultado nos 10 minutos derradeiros.

No final, Rodrigo Barbosa tirou um a um os titulares de quadra para que recebessem o carinho do torcedor. Com os gritos de "O campeão voltou", o time fechou o jogo em 101 a 78.

- O basquete é muito intenso e o mais importante é que tivemos qualidade para manter a vantagem. E a defesa foi muito bem. Coroamos um ano muito positivo - avaliou Barbosa.

Em 2014, o time caxiense disputou 27 jogos e só perdeu três. Na próxima temporada, o grande desafio será a Liga Ouro, a segunda divisão do NBB, a liga nacional. A competição inicia em fevereiro.

Felipe Nyland / Agencia RBS
Time caxiense comemorou conquista em casa

MAIS SOBRE

Últimas Notícias