Esportes



Festa da gurizada

Corinthians vence o Atlético-PR e é campeão brasileiro sub-20 invicto

Temporal na noite de sábado adiou a disputa para a manhã deste domingo

21/12/2014 - 19h09min

Atualizada em: 21/12/2014 - 19h09min


Marcelo Campos / MCDEZ

O temporal da noite de sábado adiou em pouco mais de 12 horas a conquista do Brasileirão Sub-20 pelo Corinthians. Um apagão na região do Estádio Passo D'Areia obrigou que a final contra o Atlético-PR fosse disputada na manhã deste domingo.

Gre-Nal Sub-14 acaba em briga generalizada e com jogador gremista agredido por preparador

Prevaleceu a força defensiva do time comandado por Osmar Loss, campeão do torneio em 2006 pelo Inter, com ataque formado por Pato e Luiz Adriano.

O Corinthians levou apenas dois gols nos sete jogos que disputou na competição. Tamanha eficiência foi decisiva na final. A chuvarada deixou mais pesado o gramado sintético do Passo D'Areia e tornou o jogo truncado no primeiro tempo. O gol da vitória veio na volta do intervalo. Antes de fechar o primeiro minuto, a zaga do Atlético-PR falhou e permitiu a saída rápida de Léo Príncipe. O cruzamento encontrou Gustavo Vieira livre na área para fazer 1 a 0.

"Grêmio não está se apequenando", diz executivo de futebol Rui Costa

Em desvantagem, os paranaenses partiram para o ataque. Mas bateram no paredão defensivo do Corinthians. Em todo o segundo tempo, os guris paulistas administraram o resultado e esperaram para comemorar a primeira conquista do clube no Brasileirão Sub-20 - que quebra a hegemonia de gaúchos e mineiros na competição.

O lateral chegou: Grêmio compra Marcelo Oliveira do Palmeiras

Para Loss, o título fecha um ano dourado. Ele foi vice da Copa SP, em janeiro, ganhou o Paulistão da categoria e agora festeja o Natal campeão brasileiro sub-20.

* ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias