Notícias



Assembleia Legislativa

Deputados gaúchos votam aumento do próprio salário nesta quinta-feira

Com aprovação de reajuste na Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa decide nesta quinta-feira o aumento salarial para deputados estaduais, secretários, governador e vice

18/12/2014 - 11h25min

Atualizada em: 18/12/2014 - 11h25min


Tweets de @_PauloRocha

Paulo Rocha / Rádio Gaúcha
Deputados petistas tentam emplacar proposta de reajuste menor

Em sessão na Assembleia Legislativa, deputados estaduais votam nesta quinta-feira o reajuste salarial para os próprios parlamentares, secretários, governador e vice. O apreço ocorre um dia após a Câmara dos Deputados e o Senado aprovarem o aumento para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), procurador-geral da República, deputados e senadores. Também foi dado aval aos novos vencimentos da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e de ministros.

Como um acordo na Câmara reduziu o valor apresentado no projeto original, é preciso alterar a proposta que será avaliada pelos parlamentares gaúchos. O reajuste terá impacto em todo o Judiciário, já que os salários de juízes são calculados a partir do que é pago ao STF, e o reajuste do procurador-geral reflete nos demais cargos de procuradores do Ministério Público.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Como ficam os reajustes |Criar infográficos


MAIS SOBRE

Últimas Notícias