Notícias



Litoral Norte

Duas adolescentes e um homem morrem afogados em Torres

Vítimas faziam parte de excursão de Caxias do Sul que visitava as praias gaúchas nesta sexta-feira

12/12/2014 - 14h54min

Atualizada em: 12/12/2014 - 14h54min


Duas adolescentes e um homem morreram afogados no fim da manhã desta sexta-feira, em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Conforme a Brigada Militar, as vítimas estavam em um local conhecido como Furnas dos Diamantes, no Parque da Guarita, quando foram atingidas por uma forte onda e levadas para dentro do mar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro após ser avisado por um funcionário de um quiosque do parque, as vítimas teriam sido levadas para o hospital de Torres, mas não sobreviveram.



De acordo com a BM, as vítimas são Homero Miorin de Abreu, 47 anos, Kérolin Agata Teixeira Braghini, 14 anos, e Andrieli Almeida de Campos, 19 anos. Por volta das 19h, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Osório. Uma terceira adolescente, Michele da Silva Barbosa, 16 anos, também teria se afogado, mas sobreviveu. Ela segue internada, em estado estável, no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.

"Tiramos as vítimas desmaiadas de dentro do mar", diz bombeiro

As três pessoas faziam parte de uma excursão da Casa de Acolhimento Sol Nascente, da prefeitura de Caxias do Sul, conforme informou a BM. O homem seria o responsável pelos turistas e também motorista do ônibus da excursão.


Kérolin Agata Teixeira Braghini, 14 anos


Andrieli Almeida de Campos, 19 anos


Homero Miorin de Abreu, 47 anos

A instituição funciona como abrigo para crianças e adolescentes sob medida de proteção e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. As demais crianças e adolescentes retornaram com monitores para Caxias do Sul na tarde desta sexta.

Professor de educação física morre ao tentar salvar jovens em Torres
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Região é considerada perigosa e imprópria para banho

Os turistas de Caxias do Sul estavam sobre as pedras de um ponto chamado Furna dos Diamantes - formação rochosa do Morro do Meio que avança sobre o mar. O acesso até o local se dá a partir de uma escadaria. Conforme os bombeiros, nesta sexta o mar está revolto, chovia pela manhã, e o vento batia do Sul, trazendo as ondas para cima das pedras.

De acordo com os bombeiros, a região onde ocorreram os afogamentos é considerada perigosa e imprópria para banho, conforme indicam placas no local. Por isso, não havia salva-vidas no local no momento do acidente.

 
Acesso ao local se dá por uma escadaria de pedra
Foto: Anderson Fetter/Agência RBS

* Zero Hora

Arnderson Feter / Agencia RBS
Vítimas estavam sobre as pedras da Furna do Diamante quando uma onda as levou para o mar

MAIS SOBRE

Últimas Notícias