Grêmio



Novo campo

Grêmio começa a substituir gramado da Arena

Processo deve ser concluído até o final de janeiro

19/12/2014 - 20h50min

Atualizada em: 19/12/2014 - 20h50min


Cristiano Oliveski / Grêmio
Trabalho começou nesta sexta-feira e deve ser concluído até o fim de janeiro

O Grêmio começou, nesta sexta-feira, o processo de troca do gramado da Arena para a temporada 2015. O trabalho foi iniciado com a retirada de placas da atual cobertura, deixando as fibras sintéticas no solo - que servem para fixar melhor a grama assim que ela estiver plantada.

OAS terá novo representante nas negociações com o Grêmio

A partir de segunda-feira, o plantio do novo gramado, do tipo Bermuda Tifgrand, será feito de forma simultânea com a retirada das placas restantes.

De acordo com a agrônoma Maristela Kuhn, responsável pelo gramado do estádio gremista, a grama que será plantada é ideal para ser usada em locais como a Arena tricolor, com menor incidência de luz solar.

Amigos e familiares se despedem de Túlio Macedo

- Em fevereiro o gramado recebe muito pouco sol, por exemplo. Isso acaba prejudicando o processo. Mas com essa variedade nova de grama, cujas propriedades são adequadas para locais com menos incidência solar, teremos uma resposta muito boa - afirmou Maristela.

A nova grama é produzida em Santo Antônio da Patrulha, e a etapa de fixação deve durar cerca de 30 dias. Com isso, o gramado deve estar pronto para os primeiros jogos do Grêmio no Gauchão 2015.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

 

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias