Inter



Reforços para 2015

Inter mira mais estrangeiros no grupo para disputa da Libertadores

Direção de futebol vai avaliar o mercado sul-americano em busca de reforços para a próxima temporada

19/12/2014 - 07h06min

Atualizada em: 19/12/2014 - 07h06min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Patrícia Pixy Hernández / Defensor Sporting
De Arrascaeta é um dos nomes que o Inter busca para a Libertadores

Em meio à busca pelo novo técnico do Inter e a 60 dias da estreia na Libertadores, o vice de futebol, Luiz Fernando Costa, começa a expor os seus planos. Estão na mira dois ou três novos estrangeiros (incluindo o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, um zagueiro e um novo volante), que se juntariam a D'Alessandro, Aránguiz e Luque, preenchendo ou ultrapassando a cota de cinco atletas de fora do país.

Inter aguarda Abel, mas nome de Roth já circula nos bastidores

- O mercado sul-americano é muito bom, pelo material humano e pelos valores praticados, mais baixos do que no Brasil. As negociações que estavam em andamento (com o meia De Arrascaeta, o volante Nilton e o zagueiro Henrique) vão evoluir e serão concretizadas, se forem boas para o clube - destacou Costa.

Mano Menezes não descarta comandar o Inter na Libertadores

Uma reformulação no elenco também se avizinha, com a possível mudança de até 10 jogadores do grupo que encerrou a temporada. Além de compras e vendas, o Inter deverá apostar em troca-trocas de atletas com outros clubes. O atacante Fred, do Fluminense, é um caso distinto. Sua transferência para o Inter começou a ser tratada por Giovanni Luigi e poderá ter sequência com Vitorio Piffero.

Reunião para convencer Abel a ficar deve ter as presenças de D'Ale e Alex

O dirigente evita em falar sobre a folha do futebol para 2015, mas admite que ela passará por alguns cortes iniciais para voltar a aumentar com as contratações:

- Não vou fazer lista de dispensas. Mas tentarei reduzir a folha para reinvestir. Temos um grupo valorizado, que foi terceiro lugar no Brasileirão, e poderemos partir para algumas trocas também.

Confira a estátua de Fernandão em 360 graus

O novo vice de futebol mantém firme o mantra de que está buscando treinador e reforços, mas sem pressa.

- Não estou demorando (para contratar), estou trabalhando com cautela para acertar. Não é morosidade, é estratégia. Até 7 de janeiro (data da reapresentação) já deveremos ter um técnico contratado - defende-se Costa. - Abel Braga e Mano Menezes são dois bons treinadores, dois bons nomes. Um tem os maiores títulos do Inter. O outro foi técnico da Seleção Brasileira e chegou ao vice-campeonato da Libertadores (em 2007, com o Grêmio) - acrescentou o dirigente, ao ser questionado sobre os dois nomes prioritários do momento.

Para Carvalho, Abel e Mano são os melhores nomes para o Inter

Costa admite que as suas primeiras horas como dirigente de vestiário foram "tumultuadas". Não estava acostumado à correria do departamento de futebol, mas também não foi reconhecido pelos torcedores nas ruas nem passou por cobranças públicas. Insiste que não tomará decisões açodadas.

- Farei tudo com calma. Até mudei meus planos para o final do ano. Não vou sair de férias, ficarei em Porto Alegre, trabalhando - prometeu o dirigente.

Quem pode ser trocado

Dida - Com a ascensão dos irmãos Becker, Alisson e Muriel, o veterano goleiro pode ser incluído em uma transação. Tem mais um ano de contrato.

Willians - Apesar de ser titular, pode ser parte de uma oferta por outro jogador da sua função, com características mais defensivas.

Wellington Paulista - O atacante, que não marca um gol desde maio, ainda tem um bom mercado. Se não for vendido, pode entrar em um pacote de trocas.

Rafael Moura - O patinho feio acabou o ano quase se transformando em cisne. Antes, a sua saída era certa. Agora, até poderá permanecer.

Jorge Henrique - Jamais repetiu no Inter as atuações dos tempos de Corinthians. Não é considerado prioridade para 2015.

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias