Inter



À procura de um técnico

Mano Menezes não descarta comandar o Inter na Libertadores

Em Venâncio Aires, treinador diz que quer férias, mas abriria mão do descanso por projeto audacioso

18/12/2014 - 21h37min

Atualizada em: 18/12/2014 - 21h37min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Alexandre Ernst / Agência RBS
Treinador participou de evento beneficente em Venâncio Aires

O período de férias é necessário. Mas um projeto consistente, sólido e, principalmente, uma equipe que possa disputar títulos podem fazer com que seu futuro seja repensado. Assim Mano Menezes respondeu a Zero Hora quando questionado se aceitaria trabalhar no Inter em 2015 e enfileirar o terceiro trabalho em sequência, sem descanso, após comandar o Flamengo e o Corinthians.

Inter aguarda Abel, mas nome de Roth já circula nos bastidores

- Não está apenas em ouvir uma proposta, está em ouvir um projeto. Minha ideia é descansar, aprender e me reciclar. Mas o futebol é dinâmico e você muda os planos à medida que as coisas acontecem - disse Mano.

Reunião para convencer Abel a ficar no Inter deve ter as presenças de D'Ale e Alex

À disposição no mercado desde que encerrou seu trabalho para o Corinthians, Mano passou a ser alvo do Inter desde que Tite e Vanderlei Luxemburgo recusaram as ofertas de Vitorio Piffero e seu departamento de futebol na última semana. Abel, magoado com a oposição vencedora da eleição colorada, declara a amigos e pessoas próximas que dificilmente aceitaria seguir no clube. Os olhos da direção do Inter voltaram-se a Mano Menezes.

- Meus trabalhos na Seleção e no Corinthians foram de remontagem de grupo. Quero um planejamento, algo sólido. O Inter disputa uma Libertadores, mas não é só ela que interessa. Quero treinar um time que me dê condições de vencer todas as competições - afirmou Mano sobre uma eventual proposta do Inter.

Para Carvalho, Abel e Mano são os melhores nomes para o Inter

No Estado desde o meio da tarde, o técnico participou de um evento beneficente em Venâncio Aires. A partida em prol do Hospital São Sebastião Mártir reuniu amigos, jogadores e ex-jogadores. Mano fez questão de salientar que na beira do gramado no Edmundo Feix estavam seus amigos de verdade, aqueles que valorizam a pessoa e não o profissional famoso.

Em meio a fotografias, autógrafos e muitos abraços, sorria muito com os torcedores que lhe diziam que deveria treinar o Inter. Um gremista serviu de fotógrafo para um colorado e logo a brincadeira tomou conta:

- Vai sair a foto? Será que vai dar certo? - divertiu-se Mano.

O alvo colorado para o comando do vestiário em 2015 passará as festas de final de ano no Rio Grande do Sul. Ficará entre os gaúchos até o início de janeiro. Se nada fizer com que seus planos mudem, viajará. Possivelmente, Europa. Quando perguntado sobre a declaração de que sua forma de trabalho não bate com o estilo de Vitorio Piffero, foi enfático:

- Não me envolvo, nem avalio as declarações alheias. Cada um é responsável por aquilo que diz. Mas, pelo tempo de futebol, eu sei que as pessoas, às vezes, dizem o que não querem dizer.

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias