Notícias



Ataques na Tribuna

Maria do Rosário repudia declaração e diz que irá processar Bolsonaro

Deputada se sentiu ofendida por declaração do parlamentar carioca

10/12/2014 - 11h16min

Atualizada em: 10/12/2014 - 11h16min


Daniel Conzi / Agência RBS
Deputada diz que ofensas são recorrentes

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) afirmou em entrevista ao Timeline Gaúcha, nesta quarta-feira, que irá processar criminalmente o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), após uma declaração do parlamentar na Câmara Federal onde ela se sentiu ofendida. Na terça-feira, Bolsonaro declarou que não estuprava a deputada gaúcha por ela não merecer isso. As informações são da Rádio Gaúcha.

Jair Bolsonaro repete que não "estupra" Maria do Rosário porque ela "não merece"
Bancada do PT ingressará com denúncia-crime contra Bolsonaro por ofensas a Maria do Rosário

- O que incomoda é que estamos falando de uma pessoa que disse que não mereço ser estuprada. Porque isso acontece? A cada dez minutos uma pessoa no Brasil é estuprada. Elas merecem? Será? - questionou a deputada que reclamou do tratamento da Casa sobre casos como este:

- A Câmara não faz nada, a instituição aceita.

A parlamentar gaúcha afirmou que as ofensas vindas de Bolsonaro não são novidade.

- Espero que a Câmara tome alguma atitude porque quero andar com liberdade e não quero ser observado por esse parlamentar que utiliza gestos frequentemente. Eu não cito o nome desse deputado há mais de dez anos. Porque fui profundamente agredida. Como mulher, como parlamentar, como mãe (...) porque chego em casa e tenho que explicar essas coisas para a minha filha - desabafou a deputada.

Maria do Rosário revelou ainda um contado da presidente Dilma após o episódio.

-Eu não sou vítima de nada. Não vim aqui pra ouvir desaforo. Agora mesmo, a presidente Dilma disse para eu ter firmeza com o caso.

Por fim a deputada garantiu que irá processar, criminalmente, Jair Bolsonaro e espera que a Câmara tome alguma atitude interna para puni-lo.


Ofensas no plenário

Durante sessão plenária nesta terça-feira, Jair Bolsonaro se dirigiu à deputada Maria do Rosário de forma ofensiva, afirmando que ela não merecia ser estuprada.

- Há poucos dias você me chamou de estuprador e eu disse que não vou estuprar você porque você não merece.

"Serei opção para candidato à Presidência em 2018", diz Bolsonaro
O que a supervotação de Bolsonaro e Feliciano revela sobre o Brasil

Na sequência, ele afirmou que no Brasil os direitos humanos só defendem "bandidos, estupradores, marginais e até corruptos".

A deputada havia feito um pronunciamento no plenário da Câmara sobre a Comissão da Verdade e os crimes cometidos durante a ditadura em razão de amanhã ser celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Ela se retirou no plenário enquanto Bolsonaro chamava o governo Dilma de corrupto. Rosário afirmou que não vai se pronunciar sobre as declarações de Bolsonaro.

Veja vídeo da TV Câmara reproduzido por um canal no Youtube:



.

Confira mais notícias sobre política
Leia as últimas notícias de Zero Hora



MAIS SOBRE

Últimas Notícias