Entretenimento



Reggae power

Natiruts lota show no Opinião em Porto Alegre

Apresentação acústica reuniu mais de 2 mil pessoas em duas noites de festa

20/12/2014 - 06h35min

Atualizada em: 20/12/2014 - 06h35min


Treze anos após ter visto a banda tocar na Capital os sucessos que embalavam meus verões praianos, revivi a emoção de ir a show do Natiruts no mesmo Opinião lotado e sair novamente energizada pela vibração positiva e dançante do reggae-raiz.

Cantando músicas antigas e novas em um setlist preparado para o DVD Ao Vivo no Rio, gravado na floresta da Tijuca, em 2012, a banda levantou o público às 2h deste sábado após a abertura dos porto-riquenhos da banda Cultura Profética.

Na abertura, o vocalista e único integrante da formação original de 1998 Alexandre Carlo saudou o público fazendo uma homenagem ao campeão mundial de surfe Gabriel Medina:

- Hoje é um dia histórico para o povo brasileiro e estamos em Porto Alegre. Gostaria de mandar um abraço para o Medina, e com isso saudar cada um de vocês - disse o cantor.

Com a clássica "Liberdade pra dentro da cabeça" os regueiros abriram e fecharam o show sem medo de cair no clichê. Percorreram uma dezena de canções recentes, entre as quais Supernova, Sorri, Sou Rei e Pérola Negra, mas também revisitaram sucessos do início da carreira como Deixa o Menino Jogar e Meu Reggae é Roots.

Leia mais notícias de Entretenimento
Leia as últimas notícias de Zero Hora 

Como fez na gravação do último DVD, que contou com a participação de Flora Matos, Alexandre recorreu a composições de outras bandas para ampliar o repertório. Foi o caso das bandas Planta e Raiz, Cidade Negra e Armandinho. O público cantou junto e pulou, em um Opinião não 100% livre de cigarro. Nos próximos dias, a banda sobe ao palco do novamente para gravar um novo DVD, desta vez na Bahia, dividindo os holofotes com a rainha do axé Ivete Sangalo.

O  ponto alto do show aconteceu quase às 4h com o hit Natiruts Reggae Power/Esperar o Sol, quando já no segundo bis o público pulou e dançou com a mensagem positiva da banda brasiliense.

Com a animação, os gaúchos mostraram que as mensagens positivas trazidas pelo reggae roots são sempre bem-vindas no Sul. A banda retorna ao Estado no Planeta Atlântida, entre os dias 30 e 31 de janeiro.

Lara Ely / Agência RBS
Na abertura, vocalista Alexandre fez uma homenagem ao campeão de surfe Gabriel Medina

MAIS SOBRE

Últimas Notícias