Entretenimento



#SonyLeaks

Paulo Coelho e George R.R. Martin se oferecem para exibir "A Entrevista"

Após ameaças de hackers, filme estrelado por James Franco e Seth Rogen teve sua première cancelada pela Sony

19/12/2014 - 10h42min

Atualizada em: 19/12/2014 - 10h42min


Montagem / Márcio de Souza
Paulo Coelho e George R.R. Martin

O escritor Paulo Coelho ofereceu US$ 100 mil pelos direitos da comédia A Entrevista e prometeu divulgá-la gratuitamente em seu blog, depois que a Sony desistiu de estreá-la em meio a ameaças de atentados contra quem for vê-la.

"Ofereço à @SonyPictures 100k [US$ 100 mil] pelos direitos de 'A entrevista' Vou postá-la grátis no meu blog. Pf entrem em contato comigo via @SonyPicturesBr", publicou Paulo Coelho, em inglês, em sua conta do Twitter.

Paulo Coelho acrescentou que sua oferta vale até as 12h desta sexta-feira. "Vocês recuperam 0,01% do orçamento e eu posso dizer 'não' às ameaças terroristas", tuitou, também em inglês.


ZH Explica: entenda o #SonyLeaks, rolo que envolve o filme "A Entrevista", ciberterroristas e a Coreia do Norte 
O que descobrimos com o ataque cibernético à Sony
Renato Janine Ribeiro: como a privacidade virou mercadoria

Quem também se ofereceu para exibir o filme foi George R.R. Martin, autor dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo - que originaram a série Game of Thrones. O escritor afirmou em seu blog que está disposto a ceder a sua própria sala de cinema, em Santa Fé, no Novo México, para A Entrevista. Ainda, Martin ironizou a covardia da Sony:

"Que bom que esses caras não estavam por aí quando Charlie Chaplin fez O Grande Ditador. Se Kim Jong-un os assusta, Adolf Hitler os faria cagarem na roupa de baixo", postou o escritor.

Na quarta-feira, a Sony Pictures capitulou e decidiu cancelar o lançamento natalino de A Entrevista, uma paródia sobre o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, enquanto crescem as suspeitas de que Pyongyang ordenou o ciberataque de novembro passado contra os estúdios de Hollywood.

As principais redes de cinema se recusaram a projetar o filme, e a Sony admitiu "não ter planos para estrear no futuro".

O filme trata de um complô orquestrado pela Agência Central de Inteligência (CIA) para matar Kim Jong-un, aproveitando que dois jornalistas americanos interpretados por James Franco e Seth Rogen conseguem uma permissão para entrevistar o líder norte-coreano.

* com informações da AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias