Geral e Polícia



Advogado de bota e bombacha

Pilchado e a cavalo, homem recebe carteira profissional na OAB de Santa Maria

Eloi Tarouco Irigaray, 46 anos, foi até a sede da ordem acompanhado de outros 30 cavaleiros

19/12/2014 - 11h52min

Atualizada em: 19/12/2014 - 11h52min


Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge
Enviar E-mail
Pâmela Rubin Matge / RBS

Um grupo com cerca de 30 cavaleiros chamou a atenção de quem passava pela Rua Serafim Valandro, no centro de Santa Maria, por volta das 10h desta sexta-feira. O motivo era acompanhar o amigo, Eloi Tarouco Irigaray, 46 anos, em uma conquista pessoal: o recebimento da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Montado no pingo, de posse da bandeira do Rio Grande, e com direito a parada para sorver um chimarrão, o bacharel em Direito arriscava trovas e versos enquanto a solenidade não começava.

Os cavaleiros acompanhantes fazem parte dos piquetes No Palanque e Junção dos Casco, e aplaudiam Irigaray a cada entoada.

_ Viemos, porque sabermos da luta dele e do tempo de estudo para se formar. Essa é uma vitória do nosso amigo, e como a nossa vida é ligada ao tradicionalismo, neste momento não podia ser diferente _ explica o domador Lucas Madruga, 25 anos.

Para o advogado recém nomeado, a tradição e o Direito caminham juntos:

_ Agora vou trotear a liberdade e seguir cumprindo com dedicação os valores éticos, familiares e morais. Como advogados, somos arquitetos sociais e também precisamos resgatar a legitimidade da nossa cultura e tradição que têm tudo a ver com o Direito.

O gesto, teve apoio do presidente da seção local da OAB, Péricles Lamartine Palma da Costa:

_ Isso é um orgulho para a profissão e para nosso povo. O gauchismo e a advocacia têm essa a inquietude da busca pela justiça, defendendo os princípios da liberdade e da ética _ declarou.

Além dos cavaleiros_ entre eles, duas moças _, o filho de Irigaray, Guilherme, de apenas dois meses, e a mãe, Tereza, também estiveram presentes. A solenidade terminou com a execução do hino rio-grandense, em frente à sede da OAB.

Irigaray é formado desde 2010, pela Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).




MAIS SOBRE

Últimas Notícias