Notícias



Reis dos pesadões

Quatro gaúchos disputam título de melhor caminhoneiro do Brasil

Final reúne 28 competidores neste sábado, em Guarulhos. Entre os prêmios, uma viagem para a Suécia

05/12/2014 - 16h01min

Atualizada em: 05/12/2014 - 16h01min


Quatro gaúchos disputam neste sábado o título de melhor caminhoneiro do Brasil. A final será em Guarulhos, na Grande São Paulo, e vai reunir 28 finalistas, vencedores e vices das 14 etapas regionais. A competição, organizada pela Scania, reuniu mais de 65 mil inscritos. Marcos Araldi, 35 anos, de São Leopoldo, e Elson Luis da Silva, 42, de São Jerônimo, foram os vencedores da etapa de Eldorado do Sul, dias 23 e 24 de agosto. Samuel Nichele, 31, de Canoas, e Eliardo João Locatelli, 33, de Carazinho, garantiram a vaga em Lajeado, uma semana depois.

O vencedor receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil, com eletrônicos, móveis e eletrodomésticos, além de uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia. O segundo e o terceiro lugares também ganham prêmios. Em 2013, o gaúcho Marcos Vinícius, de Serão, ficou com o título.

Leia todas as notícias do Diário Gaúcho<?xml:namespace prefix = "o" ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

A competição consiste em vários exercícios, como a derrubada (com a carroceria e, depois, com os pneus) de pinos de 1,5m, colocado em meio a outros pinos, que precisam permanecer em pé. Ganha quem realizar todas as manobras e em menos tempo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias