Entretenimento



Supersábado

RBS TV apresenta especial de Natal ao vivo da Praça da Alfândega

Serão quatro horas no ar, em 19 blocos transmitidos diretamente do centro de Porto Alegre

19/12/2014 - 17h01min

Atualizada em: 19/12/2014 - 17h01min


Reprodução / Reprodução
Elói Zorzetto é um dos apresentadores

O Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, irá se transformar em um enorme estúdio de televisão. Neste sábado, das 9h às 13h, todos os comunicadores da RBS TV estarão no local para apresentar o programa Sábado Especial de Natal, com edições comemorativas das atrações do canal, entrevistas, shows ao vivo e muita interação com o público. O Supersábado, da Rádio Gaúcha, também transmitirá o evento ao vivo.

Outras notícias de televisão
Leia mais sobre Entretenimento

A ação tem um objetivo: arrecadar doações de alimentos e brinquedos no local, durante a transmissão, e nas emissoras da RBS TV no Interior. Cinco sets de gravação foram montados no prédio centenário, onde funcionam o Arquivo Histórico do Estado e o Museu dos Direitos Humanos do Mercosul. Na Praça da Alfândega, um grande telão mostrará o que acontece dentro do prédio. O público é convidado a deixar a poltrona de casa para assistir, ao vivo, à apresentação dos programas Vida e Saúde, Anonymus Gourmet, RBS Esporte, Patrola, Jornal do Almoço e Globo Esporte RS. Também haverá atrações musicais como César Oliveira & Rogério Melo, Klaus e Vanessa, Irmãos Machado e um coral com 45 vozes.

Em sintonia com a campanha institucional da RBS TV, cujo slogan é "A TV nos Liga", a ideia do especial é aproximar os comunicadores do público. As reportagens que serão veiculadas seguem esse princípio. Anonymus Gourmet, por exemplo, visitou cozinhas de famílias para conhecer receitas caseiras de Natal. Já o Patrola se propôs a descobrir quem eram os maiores fãs da RBS TV e conhecer esses espectadores que compartilham os conteúdos do canal. Um quadro especial leva a ideia de estar junto do espectador ao pé da letra: para gravá-lo, foram espalhados sete televisores por Porto Alegre. Os transeuntes que passavam na frente das TVs eram surpreendidos pelos apresentadores falando com eles. Ao final do bate-papo, eles surgiam diante dos passantes.

Com formato inédito de 19 blocos, o Sábado Especial de Natal é o maior programa ao vivo totalmente de produção própria da RBS TV. Serão exibidas reportagens com foco na solidariedade, englobando assuntos como doação de órgãos e boas ações. As emissoras de Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas também participarão, com entradas ao vivo.

SÁBADO ESPECIAL DE NATAL
Neste sábado, das 9h às 13h, na RBS TV.
Direto do Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias