Esportes



Gauchão

Capitão do Caxias na pré-temporada, Jean vive expectativa de voltar a jogar partida oficial após quase seis meses

Rivalidade contra o Brasil-Pe só aumenta motivação do grupo grená

30/01/2015 - 06h31min

Atualizada em: 30/01/2015 - 06h31min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail

A longa pré-temporada já seria motivo suficiente para que os atletas estivessem ansiosos para a estreia no Gauchão. No caso do zagueiro Jean, a expectativa ganha contornos ainda mais expressivos.

O defensor não disputa uma partida oficial desde o dia 7 de agosto, no clássico Ca-Ju, no Estádio Alfredo Jaconi. Na oportunidade, ele tinha uma fratura no terceiro metatarso do pé, mas suportou as dores e foi para o jogo. Depois disso, não voltou a atuar na Série C.

Quase seis meses se passaram. A pré-temporada serviu para reconquistar o melhor condicionamento físico e também a confiança do treinador. Nos testes antes do Estadual, Jean foi o capitão.

- Tem a responsabilidade, mas não pesa. Não vou mudar meu comportamento. Já tinha sido capitão com o Picoli e também tem muita gente que orienta dentro de campo. Sou uma das lideranças do grupo. Levar a faixa de capitão para dentro de campo não altera nada - afirma.

O zagueiro campeão da Taça Piratini em 2012, junto com Vanderlei e Marcos, que retornaram ao clube, ainda não sabe quem será seu companheiro na defesa para a estreia. Durante a semana, Paulo Turra escalou Rodrigo Arroz. Nos testes, Léo Carioca foi o preferido. Para Jean, o mais importante é saber que a fase em que se poderia errar acabou. 

- O jogador tem que estar mobilizado. Sabemos que Brasil-Pe e Caxias é um clássico. E por ser uma estreia de campeonato, o foco precisa ser ainda maior. Tem que mudar tudo. Começou o campeonato e agora vale três pontos - projeta o zagueiro.
Não é novidade para ninguém que o duelo entre grenás e xavantes ganhou proporções maiores nos últimos anos. Dentro de campo, Jean projeta um duelo complicado e decidido nos detalhes. 

- A rivalidade é grande, mas por ser nos nossos domínios, com maioria da nossa torcida, precisamos nos impor. Fazia tempo que a gente não atuava valendo três pontos aqui no Centenário. Por isso, mobilização total dos jogadores, comissão técnica, direção e também dos torcedores para a gente fazer um ótimo jogo e buscar os três pontos - define.

Porthus Junior / Agencia RBS
Última partida oficial do zagueiro foi no Ca-Ju da Série C, em agosto

MAIS SOBRE

Últimas Notícias