Porto Alegre



Legadômetro

Cinco obras da Copa devem ficar prontas até outubro, segundo prefeitura de Porto Alegre

Apenas três obras foram concluídas a tempo do Mundial, que se realizou em 2014

29/01/2015 - 04h11min

Atualizada em: 29/01/2015 - 04h11min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Trincheira da Rua Anita Garibaldi é uma das obras que a prefeitura pretende entregar em breve

Até outubro, os porto-alegrenses deverão ver concluídas mais cinco obras pensadas para a Copa do Mundo, caso o cronograma da prefeitura for mantido. Apesar de o evento esportivo ter ocorrido no ano passado, apenas três dos 15 legados acompanhados por Zero Hora estão prontos. Pelo menos seis obras devem ficar prontas só em 2016.

Neste ano, a prefeitura espera concluir os BRTs na Bento Gonçalves, Protásio Alves e João Pessoa e as trincheiras na Cristóvão Colombo e Anita Garibaldi. O primeiro trecho da duplicação da Avenida Voluntários da Pátria está previsto para junho. De acordo com o prefeito José Fortunati (PDT), todas as obras são complexas.

- Cada uma delas é uma verdadeira novela. A gente planeja, tem um cronograma, mas as dificuldades vão aparecendo - disse o prefeito, usando como exemplo o Viaduto da Bento Gonçalves durante uma visita ao canteiro de obras, que depende da liberação de áreas do Estado.

Leia as últimas notícias sobre Porto Alegre em Zero Hora

Perguntado se algum caso o preocupava mais, o chefe do Executivo citou a Trincheira da Avenida Ceará - cujo trabalho durante o dia não foi autorizado - e a Avenida Tronco, onde um dos entraves é a demora na contratação de construtoras que ergam moradias do Minha Casa, Minha Vida para as famílias do local.

Desde setembro, qunado ZH publicou o primeiro Legadômetro, seis obras tiveram seus prazos de conclusão estendidos.

Abaixo, clique nas fotos e veja a situação de cada obra

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias