Notícias



Rio Grande do Sul

Feriadão de Ano-Novo termina com 48 mortes violentas no Estado

Em 2013, o feriado registrou 60 casos

05/01/2015 - 08h24min

Atualizada em: 05/01/2015 - 08h24min


Divulgação / PRF
Foram 13 mortes em acidentes de trânsito

Em seis dias, o feriadão de Ano-Novo registrou 48 mortes violentas no Rio Grande do Sul. Desde a última terça-feira, houve 31 assassinatos, 13 mortes em acidentes de trânsito e quatro por afogamento. No mesmo período de 2013, haviam sido registrados 60 casos

No Natal, foram 78 mortes violentas: 24 em acidentes de trânsito, 50 homicídios, duas em incêndios e duas por afogamento.

O último das três dezenas de assassinatos no Estado ocorreu na noite do último domingo, quando um homem foi morto e outro ficou ferido em tiroteio dentro de uma lancheria no bairro Belém Velho, na zona sul de Porto Alegre. O crime ocorreu na Rua Antônio Borges Fortes.

Na tarde do domingo, um tiroteio a uma quadra da orla de Tramandaí também resultou em uma morte e pelo menos dois feridos. O morto foi identificado pela polícia como Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, 35 anos, apontado como um dos principais traficantes da Região Metropolitana - sua sede seria no bairro Santana, na Capital, e ele teria forte envolvimento na distribuição de drogas em Canoas.

No trânsito, o último acidente com morte registrado ocorreu na noite de domingo, em Esteio. Tiago dos Santos, de 26 anos, colidiu o veículo em um poste na BR-116.

No feriadão de Ano-Novo deste ano, houve uma redução no número de mortes por afogamento: foram quatro registradas até o momento, contra 14 no ano passado. Em um dos casos, um adolescente de 17 anos morreu afogado na tarde do último sábado no mar de Arroio do Sal, no Litoral Norte. Ele chegou a ser socorrido pelos salva-vidas, mas não resistiu.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias