Notícias



Entre nuvens

Feriadão terá tempo abafado no Estado, diz meteorologista

Próximos dias devem ser de sol, chuva e muitas nuvens

30/01/2015 - 14h13min

Atualizada em: 30/01/2015 - 14h13min


Bruno Alencastro / Agencia RBS
Em Santa Terezinha, no litoral Norte, a sexta-feira amanheceu nublada

Deve ter sol e chuva no feriadão, mas, principalmente, deve ter muito daquele calor abafado que tem marcado o veraneio no Estado.

No Litoral Norte, conforme a meteorologia, o sábado começa com muitas nuvens, mas não deve ter chuva. A mínima em Torres será de 18ºC, chegando aos 28ºC ao longo do dia. No domingo, o sol deve voltar a dar as caras, entre nuvens. A previsão é que pancadas ocorram no meio da tarde e começo da noite. Ainda assim, a praia está garantida, segundo a meteorologista Daniele Lima, da Climatempo:

- (A chuva) não deve atrapalhar. Será coisa rápida, isolada - explica.

O que faz chover tão forte nos finais de tarde no RS
Por que o mar gaúcho é gelado, fica "chocolate" e tem repuxo?

A alegria dos banhistas pode arrefecer um pouco na segunda, quando a nebulosidade e a temperatura aumentam. De acordo com a Climatempo, haverá pancadas de chuva à tarde, e os termômetros devem oscilar entre os 21ºC e os 33ºC em Capão da Canoa.

No Litoral Sul, a configuração não deverá ser muito diferente. O sábado também promete nebulosidade, sem chuvas. A temperatura, por outro lado, tende a ser mais amena: de 19ºC a 25ºC em Rio Grande. No domingo, o sol deve reaparecer e não há previsão de chuva, que só deve chegar na segunda-feira à tarde. O feriado de Navegantes também promete ser mais quente, com os termômetros chegando a marcar 28ºC em Pelotas.

Quem fica em porto Alegre também terá de lidar com a triste realidade de suar sem sair do lugar. O sábado promete ser de tempo abafado, sem chuva, com temperatura chegando aos 28ºC. Algumas pancadas devem ocorrer entre o meio da tarde e o começo da noite de domingo, que será mais quente: os termômetros devem chegar aos 30ºC, segundo meteorologistas.

Litoral gaúcho também oferece food trucks das antigas
Primeiro topless registrado em praias gaúchas foi em 1972

Para fechar o feriadão, a segunda-feira promete ainda mais calor, com as máximas em torno dos 32ºC. O sol, que predomina durante a manhã, deve dar lugar a pancadas de chuva à tarde.

Nem só de agruras, porém, viverá quem ficar pela Capital. O Carnaval de Rua terá programação intensa, com blocos para todos os gostos. No sábado, Do Jeito Que Tá Vai e Maria do Bairro movimentam a Cidade Baixa. A segunda-feira terá Império da Lã na Orla do Guaíba.

Sexta-feira amanheceu sem chuva nem sol na praia

O céu do litoral permanece nublado e encoberto por nuvens nesta sexta-feira pré-feriadão. No Litoral Norte, o mar ficou mais revolto depois da chuva desta quinta-feira. O tempo refrescou, mas a temperatura está em elevação. As médias devem variar entre 21ºC e 26ºC.

*ZERO HORA


MAIS SOBRE

Últimas Notícias