Notícias



Ensino Superior

Inscrições do Prouni serão abertas nesta segunda

Sisu também divulga lista de selecionados hoje

26/01/2015 - 01h45min

Atualizada em: 26/01/2015 - 01h45min


Com a oferta de 213.113 bolsas - 135.616 integrais e 77.497 parciais -, começam nesta segunda as inscrições ao Programa Universidade para Todos (Prouni). As oportunidades estão distribuídas em 30.549 cursos e 1.117 instituições.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

O número representa crescimento de 11% em comparação ao processo do primeiro semestre de 2014. O prazo se encerra na quinta-feira, e as inscrições devem ser feitas no endereço siteprouni.mec.gov.br. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido no mínimo 450 pontos.

Além disso, não pode ter zero na redação. Outra condição é ainda não ter diploma de curso superior. As bolsas integrais são para estudantes que cursaram o Ensino Médio na redes pública ou na particular como bolsista integral. Também é necessário comprovar renda bruta de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Para as bolsas de 50%, a renda bruta deve ser de até três salários mínimos. Professores do quadro permanente da rede pública que concorrerem a cursos de licenciatura também podem participar do Prouni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Sisu divulga lista de selecionados nesta segunda

Terminado com recorde de inscrições, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também divulga nesta segunda os resultados, em sisu.mec.gov.br. Os aprovados devem fazer as matrículas diretamente nas instituições de ensino nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Nesta edição do Sisu, será feita apenas uma chamada. O candidato que se inscreveu na seleção também pode tentar uma bolsa do Prouni


MAIS SOBRE

Últimas Notícias