Política



Serra

José Ivo Sartori abre a colheita da maçã em Vacaria

Governador participou da cerimônia na sede da Embrapa

30/01/2015 - 12h42min

Atualizada em: 30/01/2015 - 12h42min


O governador José Ivo Sartori participou na manhã desta sexta-feira da abertura da colheita da maçã em Vacaria. A cerimônia ocorreu na Estação Experimental da Fruticultura da Embrapa. Durante o discurso, ele falou sobre a importância de mudanças estruturais no Rio Grande do Sul e do equilíbrio financeiro entre as regiões. O governador elogiou Vacaria e disse que a cidade é exemplo para o Estado. Sartori estava acompanhado dos secretários de Agricultura, Ernani Polo, dos Transportes, Pedro Westphalen, e Geral de Governo, Carlos Búrigo.

Em breve coletiva de imprensa, evitou firmar compromissos com a região. Questionado sobre estradas da Serra, disse que não falaria de nenhuma realidade em particular, mas ressaltou que todas as rodovias são prioridade do governo. Sobre o fechamento de fundações, autarquias e sociedades de economia mista como Corag, Cesa e FGTAS, Sartori negou que a possibilidade esteja em estudo:

- Essa é uma conversa que a imprensa gosta de interpretar. Nós nunca falamos nada sobre isso.

O governador também percorreu a plantação da sede da Embrapa e fez a colheita simbólica da maçã. Ao colher uma das primeiras frutas, disse que estava com aparência de ter pego chuva de pedra. Sartori também brincou que a maçã é a fruta do pecado. Depois, ele participou de uma homenagem no CTG Porteira do Rio Grande. Sartori aproveita a passagem pela região para visitar a Festa do Churrasco, em Lagoa Vermelha. Ele retorna a Porto Alegre à tarde.

Jonas Ramos / Agencia RBS
Sartori abre a colheita da maçã em Vacaria

MAIS SOBRE

Últimas Notícias