Notícias



Morte em Tramandaí

Justiça nega pedido de liberdade de ex-assessor de Michels

Comissário Nilson Aneli foi preso por suspeita de ligação com o traficante Xandi, morto no início de janeiro

30/01/2015 - 15h32min

Atualizada em: 30/01/2015 - 15h32min


Adriana Irion
Adriana Irion
Enviar E-mail
Caco Konzen / Especial
Comissário Nilson Aneli diz que foi contratado pela produtora Nivel A e nega ter conhecimento de que Xandi era traficante

O Tribunal de Justiça (TJ) negou, liminarmente, o pedido de liberdade feito pela defesa do comissário Nilson Aneli, preso por suspeita de ligação com o traficante Alexandre Goulart Madeira, morto em Tramandaí, no Litoral Norte, em 4 de janeiro.

O Habeas Corpus foi analisado pela desembargadora Osnilda Pisa, que integra a 3ª Câmara Criminal do TJ. Ela é relatora do processo.

Conforme o TJ, no Habeas Corpus que impetrou o advogado José Cláudio de Lima da Silva destacou as qualidades profissionais de Aneli e explicou que por ter uma dívida de financiamento universitário ele foi obrigado a trabalhar em horário de folga para complementar renda.

Segundo o advogado, Aneli estava de férias quando fez "vigilância externa da casa mencionada. E que no dia 04.01.2015, foi ao local para receber a remuneração correspondente aos dias em que trabalhou. No entanto, ao chegar à residência, encontrou os habitantes em pânico, numa confusão generalizada, explicada pelo fato de que, momentos antes, ali havia ocorrido o atentado a tiros que matou Alexandre Goulart Madeira, em visita à casa na ocasião".

Leia as últimas notícias de Zero Hora

A desembargadora entendeu que a decisão que decretou a prisão preventiva está minimamente fundamentada na garantia da ordem pública.

Aneli teve prisão preventiva decretada pela Justiça de Tramandaí e está preso desde segunda-feira. O comissário é investigado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Cogepol) por suposta relação com Xandi e sua quadrilha.

Segundo testemunhas, Aneli trabalhava como segurança na casa em que o traficante foi executado. Ele faria proteção ao criminoso, além de fornecer armas ao grupo.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias