Esportes



Agora é para valer

No primeiro jogo oficial com Paulo Turra no comando, Caxias estreia no Estadual contra o Brasil-Pe

Duelo no Centenário inicia às 19h30min e time grená tenta derrubar jejum recente

30/01/2015 - 20h02min

Atualizada em: 30/01/2015 - 20h02min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail

O confronto que marca a largada para o Caxias no Gauchão de 2015 não é apenas um clássico repleto de rivalidade. O duelo deste sábado, às 19h30min, contra o Brasil-Pe, no Estádio Centenário, marca um reencontro oficial.

Passado o período dos testes, é hora do capitão, agora comandante, reencontrar sua torcida. Será a primeira oportunidade em que Paulo Turra inicia o Estadual no comando de uma equipe. Após passagens curtas por Novo Hamburgo e Esportivo, tem a chance de fazer toda a pré-temporada e desenhar o time desde o princípio. Além disso, está em casa.

- É um motivo de muito orgulho de poder, após 15 anos, retornar ao Caxias e comandar a equipe fora de campo. Sei da minha responsabilidade, mas também sei que tenho capacidade para dar conta do recado - avisa.

Em 2000, o zagueiro e capitão, ergueu a taça de campeão gaúcho na inédita conquista grená. Agora a função mudou, mas Turra sabe que pode ser peça fundamental em um processo de reestruturação do clube, e mostra muita confiança no projeto: 

- Com tudo que envolve essa mudança com a chegada do Washington, a minha, do Luciano Almeida, ex-jogadores, não tenho receio nenhum de afirmar que seremos vencedores fora do gramado como fomos quando jogadores. A gente encarou esse desafio. Conheço essa casa como poucos e o torcedor pode ter certeza que encontrará o mesmo Paulo Turra, a mesma garra e o mesmo empenho para buscar as conquistas que o clube tanto precisa.

Para iniciar o Gauchão com o pé direito, o Caxias precisa acabar com um jejum recente. O time grená não venceu na estreia nos dois últimos estaduais. Em 2014, empatou em 2 a 2 com o Veranópolis. Em 2013, ficou no 0 a 0 com o Canoas. Já em 2012, última vez que estreou em casa, derrotou o Ypiranga por 2 a 0.

Porthus Junior / Agencia RBS
Turra promete ano vitorioso e quer equipe aguerrida na estreia

MAIS SOBRE

Últimas Notícias