Inter



Balanço

O que os amistosos do Inter mostraram para Diego Aguirre

Time venceu o Juventude, mas perdeu para o Shakhtar na preparação

26/01/2015 - 11h23min

Atualizada em: 26/01/2015 - 11h23min


Diego Vara / Agencia RBS

A pré-temporada do Inter teve dois amistosos e deixou claro que Diego Aguirre terá trabalho para acertar o time antes da Libertadores. Ainda sem entrosamento e com dificuldades de movimentação no meio-campo, a equipe deixou dúvidas no setor de criação na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude e, principalmente, na derrota por 2 a 1 no Beira-Rio para o Shakhtar Donetsk - o time colorado foi o único brasileiro derrota na excursão dos ucranianos.

O Inter melhorou ou piorou em relação a 2014?

Lentidão no meio-campo
As duas principais peças, D'Alessandro e Alex, apresentaram problemas para atuar ao mesmo tempo. Tanto que, na segunda partida, o camisa 12 foi sacado e deu lugar a Eduardo Sasha - uma alternativa de velocidade para acompanhar Nilmar. No segundo tempo, Alex substituiu D'Ale e foi bem.

Três volantes
Aguirre também demonstrou sua intenção de utilizar Aránguiz mais avançado, com outros dois volantes em funções mais defensivas - em ambos os jogos, as peças utilizadas foram Willians e Nilton. Mas a movimentação dos jogadores de marcação deixou preocupações.

Proteção nas laterais
O técnico prefere laterais que saem pouco e protegem a defesa. Por isso, Léo foi titular nas duas partidas e começa a temporada na frente de Cláudio Winck - o jovem da base, no entanto, marcou um dos gols na vitória sobre o Juventude em Caxias do Sul.

Alternativas de esquema tático
O esquema tático ainda está sob análise - as variações entre 4-2-3-1 e 4-1-4-1 foram testadas. A primeira prova real é no dia 1° de fevereiro, quando o time estreia no Gauchão contra o Lajeadense. O primeiro compromisso na Libertadores é em 17 de fevereiro.

Confira mais notícias do Inter

3x1 Juventude (Alfredo Jaconi) Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Time titular: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians (Alisson Farias), Nilton, Alex, Aránguiz e D'Alessandro; Nilmar
Segundo tempo: Muriel; Cláudio Winck, Ygor, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Bertotto, Taiberson (Géferson) e Valdívia; Sasha e Rafael Moura.

Gols: Nilmar, Cláudio Winck e Alan Costa

1x2 Shakhtar Donetsk (Beira-Rio)

Time titular: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Nilton, Aránguiz, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar.
Substituições:
Valdívia no lugar de Eduardo Sasha (27'/2°)
Alan Costa no lugar de Nilton (33'/2°)
Alex no lugar de D'Alessandro (39'/2°)
Cláudio Winck no lugar de Léo (39'/2°)

Gol: Aránguiz

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias