Esportes



Experiência

Volante Jardel é a marca registrada do Juventude para a estreia no Gauchão

Time de Picoli enfrenta o Ypiranga neste domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim

30/01/2015 - 20h41min

Atualizada em: 30/01/2015 - 20h41min


Adão Júnior
Adão Júnior
Enviar E-mail

Quando se fala em Jardel, logo alguém dispara: Jardel do Juventude. Aos 28 anos, o volante de Santo Cristo é um dos mais antigos do atual grupo de jogadores. Ele vai para o quinto Estadual consecutivo com a camisa alviverde e é uma das lideranças do time de Picoli para o Gauchão. Neste domingo, às 18h, o Ju estreia diante do Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, com essa marca registrada no meio-campo. 

- Sei que sou bastante conhecido por jogar no Juventude, nunca gostei de estar pulando de clube em clube. Estou feliz no Ju e agradeço ao Picoli por isso. Quero fazer um baita Gauchão com o grupo - diz o camisa 8.

Do final de 2010 para 2015, Jardel já mudou de visual várias vezes. Chegou com cabelos loiros compridos vindo do Pelotas, cortou a cabeleira depois da conquista do título da Copa Laci Ughini de 2011 e agora mantém um estilo mais comportado. Também já foi um Jardel mais goleador, um volante de marcação e atualmente faz função dupla pelo lado direito no 4-2-3-1 de Picoli, marcando e atacando. É um jogador tão conhecido quanto cobrado pela torcida:

- A única coisa ruim, talvez nem tanto também, é que a imagem do jogador vai se desgastando ao longo dos anos. A gente tem mais responsabilidade, é mais cobrado, mas é o ônus de ser titular por bastante tempo.

Ele e o centroavante Zulu são os jogadores mais antigos do time. Passaram pelos fracassos na Série D do Brasileiro, pelos títulos das Copinhas, pelo acesso à Série C e por grandes jogos contra a dupla Gre- Nal. São homens de confiança de Picoli, reconhecidos pela torcida e referências dos novos reforços a cada ano.

- Sempre tento ajudar ao máximo quem chega porque quando eu sair e chegar em outro clube também quero ser bem recebido. Não se faz para os outros o que não queres que façam pra ti - filosofa o meio-campista.

Como qualquer outro jogador de futebol, Jardel também sonha em jogar em clubes grandes, embora não coloque como prioridade. Do Ju, saiu uma vez só, para atuar no São Caetano. 

- Meu foco é no Juventude. Claro que sonho em jogar em equipes de Série B ou Série A do futebol brasileiro, mas hoje o meu momento é aqui e vou viver isso ao máximo. Quero que esse seja O Gauchão!

Porthus Junior / Agencia RBS
Jardel vai para o quinto Gauchão consecutivo no Ju

MAIS SOBRE

Últimas Notícias