Inter



Virando a chave

Aguirre comemora escolha por Jorge Henrique e indica Inter misto para o Gre-Nal

Técnico ponderou que clássico acontece três dias antes da segunda decisão pela Libertadores em casa

26/02/2015 - 23h28min

Atualizada em: 26/02/2015 - 23h28min


Diego Vara / Agencia RBS

O Inter venceu a Universidad de Chile por 3 a 1 e chegou à primeira vitória na Libertadores. O técnico Diego Aguirre, como faz desde quando assumiu o cargo no Beira-Rio, falou sobre os acertos do time, os erros a serem corrigidos. Disse que preferia não falar sobre o Gre-Nal, próximo desafio pelo Gauchão, mas indicou um time misto para enfrentar o time de Luiz Felipe Scolari. 

- É verdade que temos Gre-Nal ali na frente, mas três dias depois temos uma decisão pela Libertadores. É provável que teremos uma variação, mas não quero falar - disse Aguirre. 

Antes do Gre-Nal, Inter vence a La U por 3 a 1

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Diego Aguirre:


Escolha por Jorge Henrique
"Eu não falo de time titular. É importante uma boa vitória, bom significado. Precisávamos ganhar. Verdade que não tivemos uma boa estreia. Estávamos em dívida com a torcida. Acho que o Inter mostrou coisas boas, boas transições da defesa para o ataque. E o mais importante é que todos trabalharam para ajudar a equipe. Jorge Henrique foi a opção para boa começar. Fiquei feliz porque foi boa a decisão de incluir ele no time. Quando marcou o segundo gol, ele, se emocionou, chorou. No meu ponto de vista, achei que ele era o melhor para este jogo."

Escolha para o Gre-Nal
Coloquei no campo (nesta quinta, diante a La U) o time que eu achava melhor. Significa isso. Não significa que vai jogar sempre o mesmo. O importante é que, quem joga, tenha bom rendimento. Então, ter muita competência, bom rendimento para ter um lugar no time.

Emelec, próximos jogos e atuação Nilton
"O time tem que ir se consolidando. É normal. é um processo de trabalho. Hoje (nesta quinta), o time tinha que aparecer, marcar presença. Por alguns momentos, o Inter teve isso. Nilton jogou o seu melhor jogo desde que chegou no Inter. Réver está melhorando fisicamente e, jogo a jogo, vai melhorando. Léo teve um bom jogo."

Estatísticas, renda e público: todas as informações de Inter x Universidad de Chile

Espaço entre os 11

"Se apresenta um problema cada vez que eu tenho que escolher 18 jogadores para cada jogo. Ficam 10 jogadores fora, que poderiam ficar na lista. Tento premiar ou dar opções para quem trabalha bem, se esforça o máximo, e rendimento e condições se vê dentro do campo."

Escalação para o Gre-Nal
Tenho que analisar. Gostaria não falar hoje sobre o Gre-Nal. Tenho que falar com o departamento médico. Jogadores estão cansados, com  dor. É verdade que temos Gre-Nal ali na frente, mas três dias depois temos uma decisão pela Libertadores. É provável que teremos uma variação, mas não quero falar."

Após gol e choro, Jorge Henrique pede compreensão do torcedor colorado

Erros do time

"Alguma coisa de funcionamento, situações que não tomamos boas decisões. Não gostei do Inter nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. Perdemos a marcação, nos desorganizamos. Não foi bom, são coisas que temos que melhorar."

Velocidade Emelec
"Universidad de Chile também é um time veloz, tem bom jogo. As mesmas preocupações que tivemos pra hoje, teremos. Troca o estilo, o time. O Emelec está com muita confiança, está jogando bem. Temos que preparar o nosso time. Também tem o primeiro Gre-Nal. É uma semana especial, em seis dias, três jogos decisivos. Inter tem que ganhar sempre."

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias