Notícias



Visita presidencial

Dilma passa a noite na Capital e, no sábado, vai ao Uruguai

Presidente inaugurou empreendimento energético em Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado, na tarde desta sexta-feira

27/02/2015 - 22h12min

Atualizada em: 27/02/2015 - 22h12min


Marcelo Oliveira / Agencia RBS
Helicóptero presidencial pousou por volta das 18h45min em Porto Alegre

Após inaugurar, em Santa Vitória do Palmar, o maior empreendimento eólico do Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff seguiu de helicóptero para Porto Alegre. Por volta de 18h45min, aterrissou no heliponto em frente ao BarraShoppingSul, onde um forte esquema de segurança estava de prontidão.

Antes de seguir para sua casa, na Zona Sul, onde deve passar a noite, Dilma passou na casa do ex-marido, Carlos Araújo.

Com bloqueios, Dilma vai a Santa Vitória de helicóptero

Na manhã deste sábado, a presidente parte para o vizinho Uruguai. Segundo agenda divulgada pelo Itamaraty, Dilma inaugurará, junto com o presidente uruguaio, José Mujica, o Parque Eólico Artilleros, no departamento uruguaio de Colônia. O empreendimento é fruto da colaboração entre a brasileira Eletrobras e sua contraparte uruguaia, a UTE.

No domingo, a presidente assistirá à troca de comando do Uruguai. Ex-guerrilheiro e figura contemporânea conhecida pela simplicidade, Mujica passará o bastão para o médico de formação e com grande poder de comando Tabaré Vázquez, ex-presidente reeleito para o período 2015-2020.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Também devem comparecer à posse os chefes de Estado de Cuba, Raúl Castro; Nicarágua, Daniel Ortega; Venezuela, Nicolás Maduro; Chile, Michelle Bachelet, e Paraguai, Horacio Cartes, além do rei Juan Carlos, em representação da Espanha. O vice-presidente americano, Joe Biden, cancelou a ida por razões de saúde.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias