Notícias



Visita presidencial

Dilma Rousseff deixa Porto Alegre e segue viagem para o Uruguai

No país, a presidente participa de inauguração de parque eólico e da posse do novo presidente, Tabaré Vázquez

28/02/2015 - 11h04min

Atualizada em: 28/02/2015 - 11h04min


Guilherme Santos / Especial
Presidente deixou hotel no centro de Porto Alegre por volta das 9h30min

Após passar a noite em Porto Alegre, Dilma Rousseff (PT) deixou o Hotel Plaza São Rafael, no centro da cidade, por volta das 9h30min. Conforme a agenda oficial do Palácio do Planalto, a presidente seguiu viagem para o Uruguai. Ela saiu do local em uma caminhonete escoltada por batedores e não falou com a imprensa.

No país vizinho, na cidade de Colonia del Sacramento, Dilma participa da inauguração, com o presidente uruguaio Pepe Mujica, de parque de energia eólica construído pelos dois países por meio de parceria entre as empresas Eletrobras e UTE/Uruguai. O empreendimento custou US$ 100 milhões, parte financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, e será capaz de gerar cerca de 65 megawatts de energia.

Fã passa a noite em frente ao prédio de Dilma
Dilma exalta parque eólico e ignora manifestações nas estradas

Depois, Dilma embarca para Montevidéu, onde, no domingo, acompanhará a posse do novo presidente uruguaio, eleito no fim do ano passado, Tabaré Vázquez. Ele sucederá Mujica no terceiro mandato consecutivo da Frente Ampla no poder.

No início da tarde de domingo, a presidente retorna para o Brasil. No Rio de Janeiro, irá participar das comemorações dos 450 anos da cidade.

Leia as últimas notícias de Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias