Gauchão



Árbitro definido

Jean Pierre Gonçalves Lima apita o Gre-Nal 404

Juiz do clássico foi escolhido em sorteio realizado por dois padres nesta quinta-feira

26/02/2015 - 15h10min

Atualizada em: 26/02/2015 - 15h10min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Dalla Rosa, gremista, e Ceron, colorado, mostram as camisas sob as batinas

Jean Pierre Lima apitará o Gre-Nal 404, neste domingo, no Beira-Rio. O sorteio foi realizado na tarde desta quinta-feira na FGF. A convite do presidente da Federação, Francisco Novelletto, o sorteio foi feito pelos padres Claudionir Ceron e Paulo Dalla Rosa, ambos da igreja Nossa Senhora Aparecida, do bairro Restinga Velha.

Para o Gre-Nal da torcida mista, vale até troca de pais por um dia

O colorado Ceron perdeu. Queria Leandro Vuaden no clássico. Mas o gremista Dalla Rosa tirou da sacolinha preta a bolinha azul, com o número 2, de Jean Pierre - que terá como auxiliares Rafael da Silva Alves e Marcelo Barison.

D'Alessandro e Marcelo Grohe promoverão evento na sexta-feira

- Para um Gre-Nal de torcida mista, precisávamos de um sorteio misto - disse Novelletto, justificando a escolha. - E que seja um Gre-Nal de paz e que vença o melhor - acrescentou.

Ceron, de 46 anos, e Dalla Rosa, 45, são responsáveis também pelo Centro Social Padre Pedro Leonardi, que abriga 600 crianças em situação de risco e encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e que conta com 200 funcionários. Para o sorteio, cada um estava vestindo a camisa do time do coração sob a batina.

- Usamos o futebol como uma forma de incentivo aos meninos. Sempre levamos de oito a 10 garotos ao Gre-Nal. E se alguém reclamar do futebol, falamos para se queixar com nosso chefe maior, o Papa Francisco - diverte-se Ceron, lembrando que o Papa argentino é grande entusiasta do San Lorenzo.

Assuma o lugar de Aguirre: escale o Inter para o Gre-Nal 404
Assuma o lugar de Felipão: escale o Grêmio para o Gre-Nal 404

Os dois padres, acompanhados das imagens de Nossa Senhora Aparecida, um com o manto azul, outra com o manto vermelho, farão o Caminho do Gol e estarão na área da torcida mista, no clássico desse domingo.

- É importante que seja um jogo marcado pela paz. Não vejo o meu time com muitas chances. Mas, com o Felipão, ao menos posso sonhar com um 2 a 1 chorado para nós - comentou o gremista Dalla Rosa.

- Espero que seja o clássico da cordialidade e da família - completou Ceron. - E apostou que venceremos por 3 a 1, na humildade - concluiu o padre Ceron.

O clássico 404, desde já, começou abençoado.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias