Esportes



Jogo equilibrado

Juventude fica no empate em 0 a 0 com o Ypiranga, fora de casa, na estreia do Gauchão

Meia Wallacer chegou a colocar bola na trave na primeira etapa

01/02/2015 - 19h49min

Atualizada em: 01/02/2015 - 19h49min


O Juventude não saiu de um empate sem gols na estreia do Gauchão contra o Ypiranga, neste domingo, em Erechim. As duas equipes alternaram bons momentos na partida, mas não conseguiram abrir o placar.

Com um ponto na competição, o time alviverde agora tem duas partidas em casa. Na quarta-feira, o adversário será o Novo Hamburgo, às 17h, no Alfredo Jaconi.  

O confronto em Erechim iniciou em ritmo acelerado. Logo aos 12 segundos, Preto arriscou o chute e obrigou Airton a fazer boa defesa. Na resposta, aos cinco minutos, após cruzamento de Alan Rodrigues, a bola sobrou para Wallacer, que chutou forte. A bola acertou a trave.

Após um início equilibrado, o Ypiranga passou a ter mais iniciativa, se aproveitando de erros do próprio Juventude. Aos 29, Helder falhou na defesa e Jean Paulo ficou livre para marcar. O goleiro Airton impediu com uma grande defesa.

No mais, o time de Picoli conseguiu neutralizar as investidas dos donos da casa e foi para o intervalo com o empate.

- Nós temos que ter um pouco de tranquilidade e jogar um pouco mais - avaliou Jardel na saída para o intervalo.

Na segunda etapa, as duas equipes mostraram ainda mais dificuldades na transição das jogadas e abusaram das ligações diretas. Quando colocou a bola no chão, o Ju chegou com Wallacer, que chutou para fora. Aos 21, Zulu cruzou para a área e Jardel cabeceou raspando a trave, na melhor chance do jogo até então.

Com mais intensidade, a equipe alviverde cresceu na partida e Rogerinho teve outra finalização na sequência. Picoli tirou Vacaria e colocou Douglas para ter maior ímpeto ofensivo.

O Ypiranga só levava perigo nas bolas aéreas e a equipe alviverde voltou a apresentar problemas na defesa. Aos 39, Saldanha ficou livre na direita e chutou firme para outra defesaça de Airton, que mandou para escanteio. Dois minutos depois, Jean Paulo errou o gol na pequena área.

Nos acréscimos, Rogerinho lançou e Itaqui ficou livre na frente do goleiro Carlão, que salvou o Ypiranga.

Edson Castro / Especial
Time alviverde traz ponto de Erechim e terá dois jogos em casa

MAIS SOBRE

Últimas Notícias