Porto Alegre



Porto Alegre

Motorista que fugiu de acidente não tinha cadastro de taxista

Informação foi fornecida pelo permissionário do táxi, que se apresentou à EPTC na tarde desta sexta-feira, sem a presença do condutor

13/02/2015 - 18h10min

Atualizada em: 13/02/2015 - 18h10min


Paulo Ledur / RBS TV
Veículo atingiu tapumes de um prédio em obras na Rua General Câmara

O dono do táxi envolvido em um acidente na madrugada desta sexta-feira, na Capital, se apresentou à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) durante a tarde. Já o motorista que supostamente dirigia o veículo e fugiu do local, que também havia sido convocado pelo órgão, não compareceu.

O permissionário do táxi 4553 informou que o condutor envolvido não possui cadastro para conduzir táxi e, por essa razão, teria fugido após colidir nos tapumes de um prédio em obras na Avenida Mauá.

O setor jurídico da EPTC já abriu um processo administrativo para apurar a responsabilidade do permissionário e aplicar uma punição, conforme a legislação municipal.

Leia todas as notícias de Trânsito

A punição administrativa poderá ser mais dura do que a policial. De acordo com o delegado Gabriel Bicca, por ter abandonado o veículo no local do acidente, em que houve somente danos materiais, o motorista deverá assinar um termo circunstanciado e, possivelmente, cumprir uma pena alternativa, como serviço à comunidade.

No entanto, como ele também não se apresentou à polícia, o delegado vai oficializar à EPTC pedindo a identificação do permissionários para, depois, chegar ao motorista. A suspeita de embriaguez, assim como as supostas garrafas de cerveja que estariam dentro do veículo, ainda vai ser investigada, já que nada consta no boletim de ocorrência.

Leia todas as notícias de Zero Hora

O táxi foi encontrado nos tapumes de um prédio em obras na Avenida Mauá. O veículo Classic bateu em uma caminhonete antes de colidir no prédio na esquina com a Rua General Câmara. Conforme testemunhas, o motorista deixou o local em outro táxi.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias