Grêmio



Na Justiça

Processo contra auditor do STJD que publicou mensagens supostamente racistas é arquivado

Tribunal considerou que afastamento temporário de Ricardo Graiche foi punição suficiente

27/02/2015 - 11h46min

Atualizada em: 27/02/2015 - 11h46min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Banco de dados / Extra

O processo contra Ricardo Graiche, auditor do STJD que postou mensagens de cunho supostamente racista em seu perfil no Facebook, foi arquivado após julgamento na manhã desta sexta-feira. O tribunal o absolveu por considerar que a licença pedida pelo próprio Graiche após o episódio é uma punição suficiente.

Graiche foi um dos auditores que votou pela exclusão do Grêmio da Copa do Brasil, por conta dos insultos ao goleiro Aranha no ano passado.  Logo após o julgamento, espalharam-se pelas redes sociais imagens supostamente racistas postadas em seu perfil no Facebook. A Corregedoria do STJD abriu investigação.

Seis auditores participaram do julgamento da manhã desta sexta-feira. Três deles absolveram Graiche, e outros três votaram por dar uma advertência ao auditor. No entendimento do atual presidente do STJD, Caio César Rocha, os empates nas votações devem favorecer quem é julgado, e assim Graiche foi absolvido.

O advogado de defesa do auditor foi o ex-presidente do STJD, Rubens Approbato. Quando comandava o tribunal, Approbato defendia que, em caso de empate nas votações, a pena mais severa fosse aplicada.



Foto: Rádio Gaúcha, Reprodução


MAIS SOBRE

Últimas Notícias